FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    La Petite Fripe: a pequena loja vintage que inspira designers de sapatos
    La Petite Fripe: a pequena loja vintage que inspira designers de sapatos
    POR Redação

    Uma loja pequenina em Paris rapidamente tem se transformado em um dos pontos de referência para quem ama sapatos. É a La Petite Fripe, criada por Lhassan Oubakrim, especialista em artigos vintage.

    Lhassan sempre gostou deste universo e anteriormente tinha uma loja no mesmo bairro onde vendia móveis, objetos e roupas antigas. Até que resolveu fechar, ir para Marselha e abrir um restaurante. Foi quando recebeu um telefonema de um senhor que fazia calçados, estava se aposentando e queria vender seu estoque para ele. “Terminei com 25 mil pares de sapato nas mãos e abri uma nova loja”, relembra ao blog The Socialite Family.

    Reprodução

    Reprodução

    O espaço fica próximo a lojas de sapatos ortopédicos e é visitado por muitos designers e fashionistas em busca de inspiração. Segundo ele, metade de seus clientes são designers de sapatos que trabalham para suas próprias marcas ou para grifes famosas, além de garotas descoladas em busca de um par original. Os sapatos são antigos, mas nunca foram usados.

    Lhassam gosta especialmente dos anos 70 e 80 por conta da diversidade de cores e modelos. Para entrar na sua seleção, qualidade é a primeira parte da peneira – 95% dos calçados são italianos, o restante é francês. “Também adoro os modelos que têm um toque inesperado. Adoro a sensação de encontrar uma peça incrível no meio de uma pilha de porcarias. Fiz disso minha paixão e meu trabalho”, diz ao WWD. Os sapatos custam entre 80 e 280 euros.

    La Petite Fripe

    41 Avenue de la République, Paris

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal