23.01.2019 / Moda / por

Lanvin anuncia seu novo diretor criativo; o quarto em quatro anos

Bruno Sialelli, novo diretor criativo da Lanvin / Reprodução
Bruno Sialelli, novo diretor criativo da Lanvin / Reprodução

A Lanvin anunciou esta semana seu novo diretor criativo. O francês Bruno Sialelli, 31, vem da Loewe, onde era diretor da linha masculina. Antes ainda, ele trabalhou na Balenciaga (na época de Nicolas Ghesquièrre), Acne Studios e Paco Rabanne.

De acordo com um comunicado enviado para a imprensa, ele foi escolhido por seu olhar jovem sobre a herança da Lanvin. “sua visão singular e pessoal, sua audácia, cultura, energia e habilidade em construir um time criativo forte nos convenceram definitivamente de que ele era a pessoa certa”, diz o novo CEO Jean-Philippe Hecquet.

Sialelli é o quarto diretor criativo da marca francesa em quatro anos, período turbulento que começou com a demissão repentina de Alber Elbaz, em 2015. Após Elbaz, vieram Bouchra Jarrar, Olivier Lapidus e Lucas Ossendrijver que tentaram, sem nenhum sucesso, reanimar a marca.

Agora, espera-se que a Lanvin inicie uma nova era com a entrada de Bruno. Ele irá cuidar do masculino e do feminino e entre os seus desafios, está unir os dois segmentos em uma única visão, assim como estão fazendo Alessandro Michele na Gucci e Jonathan Anderson na Loewe. “Estou feliz e honrado por me juntar à Lanvin, uma casa fundada por uma mulher visionária que ousou oferecer um universo global e com um campo de expressão muito amplo”, disse Sialelli.

Apesar da Lanvin estar em baixa e causando pouco ou nenhum interesse, esta é a primeira chance real da marca se reerguer. Vamos acompanhar.

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×