FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Le Brésil Rive Gauche
    Le Brésil Rive Gauche
    POR Redação

    Looks da Maria Bonita Extra e de Andrea Marques fotografados para o catálogo da “Le Brésil Rive Gauche”, que acontece no Le Bon Marché, em Paris ©Reprodução

    Há meses as notícias circulam sobre a temporada em homenagem ao Brasil promovida pela loja de departamentos francesa Le Bon Marché. Pois foi dada a largada. Entre os dias 10 de abril e 22 de junho, o espaço em Paris será tomado por 120 marcas brasileiras através de uma ação intitulada “Le Brésil Rive Gauche”, que tem curadoria das consultoras Helen Kuper-Haas, Ana Luiza Pessoa de Queiroz e Amanda Rostello Monteiro. Além da comercialização de produtos de moda, beleza, joalheria, design de móveis e gastronomia, idealizados e produzidos nacionalmente, a loja de departamentos francesa promove intervenções culturais de Pedro Varela e Vincent Fournier.

    – “Le Brésil Rive Gauche au Bon Marché”:

    Com o apoio da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Le Bon Marché reúne expoentes da economia criativa nacional em sua sede centenária, localizada na Rue de Sèvres, 24, em Paris. Apesar de a iniciativa contar com 120 marcas participantes, cinco delas destacam-se por serem as únicas com espaços pop-up dentro da loja de departamentos: Osklen, Adriana Barra, Melissa, Lá da Venda, Granado e Phebo. Também participam do evento as grifes Reinaldo Lourenço, Maria Bonita Extra, Gloria Coelho, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch, Carla Amorim, Raphael Falcci, Schutz, Havaianas, Zeferino e Guilhermina, entre outras. A curadoria escolheu nomes que representam o mercado brasileiro, com produtos diversificados e que certamente devem encantar os franceses.

    Sobre a parceria com o Le Bon Marché, Valdemar Iódice, presidente da ABEST, comentou: “Estamos estreitando cada vez mais nossos negócios com a França, pois o público do país tem grande interesse no estilo brasileiro. Também participamos ativamente da última Semana de Moda de Paris e tivemos ótimos resultados em vendas e contatos com buyers franceses”.

    – “Paisagens do Brasil”, de Pedro Varela:

    + Veja na galeria abaixo mais looks  fotografados para o catálogo da “Le Brésil Rive Gauche”, do Le Bon Marché:

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar