25.09.2019 / Moda / por

Leon Dame: quem é o modelo que roubou a cena no desfile da Margiela

Leon Dame entra na passarela da Maison Margiela / Reprodução
Leon Dame entra na passarela da Maison Margiela / Reprodução

Está rolando a semana de moda de Paris e só no dia de hoje vimos ótimos desfiles como Maison Margiela, Dries van Noten, Lemaire e Rochas. Mas foi o caminhar dramático de um modelo que roubou a cena e tomou a internet hoje.

O alemão Leon Dame, 21, um dos preferidos de John Galliano, diretor criativo da Margiela, fechou o desfile da marca com tanta energia que parecia emocionar e assustar o público ao mesmo tempo.

Seu caminhar agressivo com olhar matador está em centenas de videos pelo Instagram e Twitter e, claro, já virou meme. Mesmo que seu andar tenha sido coreografado pelo diretor de movimento Pat Boguslawski, ele ainda é cheio de presença e vigor.

 

Dame é estudante e saxofonista e estreou nas passarelas em 2016. Ele já desfilou para Alexander McQueen, Burberry, Gucci, Valentino, Bottega Veneta, mas foi no desfile de Inverno 2019 da Margiela que ele debutou esse seu caminhar. No video desse desfile em questão, ele tem um olhar tão forte que é impossível não ser impactado (veja abaixo). Não será uma surpresa se logo virmos ele em algum filme de arte.

 

A coleção de Verão 2020 da Margiela foi inspirada na cientista Marie Curie e na enfermeira da Segunda Guerra Mundial Edith Cavell. Galliano disse no podcast da marca que esta coleção é “sobre recordação, é sobre libertação, é sobre ter uma voz. Essas pessoas lutaram por você para que você possa votar, então use-a. Faça-se ouvir. Testemunhando o próprio colapso da fibra moral da sociedade, a banalização da democracia e da União Europeia … Não foi por isso que eles lutaram pela paz? Eu amo esse espírito de ativismo “. 

E após o desfile, ele ainda sugere: “Talvez deva haver uma marcha em que todos andem como Dame. Nem todos podemos pegar suas maçãs do rosto, mas podemos praticar seus movimentos icônicos”. Não parece uma má ideia.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×