17.10.2018 / Moda / por

Li Edelkoort fala sobre as tendências do Verão 2020 no Iguatemi Talks

Lidewij Edelkoort / Koen Hauser
Lidewij Edelkoort / Koen Hauser

A consultora e pesquisadora holandesa Li Edelkoort volta ao Brasil como parte da programação do Iguatemi Talks.

Li dará uma palestra no dia 24.10 sobre o Verão 2020 chamada Folklore, que mostra como o folclore pode ser visto como espelho da nossa cultura e chave da sociedade. Segundo a pesquisadora, ele é um retrato da nossa sociedade e, muitas vezes inclusive, esse retrato se assemelha, mesmo sendo folclores de países distintos e distantes.

Sua segunda atividade envolve o lançamento da nova edição do livro Bloom, intitulado A Terra Chama. Através do conteúdo do livro, ela conta histórias inspiradoras que buscam um design de cura com filosofias sustentáveis. Li aborda a importância e a beleza das mulheres guerreiras da Amazônia que, ao colherem ucuuba ou castanhas, estão mantendo o pulmão do mundo. E mostra as inspirações vindas do barro, obras de artes feitas de tecidos reaproveitados, blusas da Guatemala, tecidas, tingidas e bordadas, que são tão atuais. A palestra acontece no dia 23.10 seguida de lançamento do livro na Livraria da Vila.

Edelkoort é uma das mais respeitadas pensadoras de moda e previsoras de tendências o mundo e tem entre seus clientes marcas como Shiseido, Gap, L’Oréal e Siemens.

As palestras custam R$ 150 e dão direito a acompanhar o dia de palestras do Iguatemi Talks. Compre seu ingresso aqui.


Relacionadas


Veja Também