Linha de perfumes da Louis Vuitton desembarca no Brasil, Nova marca People Colour tem direção criativa de Malu Borges, Dendezeiro e coleção ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’
Linha de perfumes da Louis Vuitton desembarca no Brasil, Nova marca People Colour tem direção criativa de Malu Borges, Dendezeiro e coleção ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’
Linha de perfumes “Les Parfums” da Louis Vuitton desembarca no Brasil
Lançada em 2016, ‘‘Les Parfums’’, a linha de perfumes da Louis Vuitton assinada pelo perfumista Jacques Cavallier Belletrud, conhecido por técnicas como a extração de CO 2 e a infusão de couro natural, chegou ao Brasil. Belletrud, que trabalha na marca desde 2012, desenvolveu as fragrâncias em Les Fontaines Parfumées, ateliê em Grasse, na França que inclui 34 perfumes, entre eles ‘‘Imagination’’ e ‘‘Ombre Nomade’’, além de colaborações como ‘‘Les Extraits’’, com Frank Gehry, e ‘‘Les Parfums de Cologne’’, com Alex Israel. A linha é vendida com exclusividade nas lojas da marca em São Paulo.
Nova marca People Colour da Simple Organic tem direção criativa
de Malu Borges
Lançada pela The Simple Company, dona da Simple Organic, a nova marca de beleza People Colour estreia apostando em fórmulas livres de BHT, silicones e parafina líquida com primeira linha focada em cuidados labiais. À frente da direção criativa está Malu Borges que, segundo a marca, participa ativamente das estratégias e desenvolvimento. Os produtos estarão disponíveis em farmácias, lojas físicas e e-commerce da Simple Organic, além dos canais próprios da People Colour, a partir de janeiro de 2025.
À convite da Disney, Dendezeiro apresenta coleção inspirada em ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’
A Dendezeiro foi escolhida pela Disney para criar uma coleção exclusiva inspirada no filme ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’, que estreou na última quinta-feira (19.12) no Brasil. Composta por oito looks, a coleção combina elementos da savana africana com a estética nordestina da marca baiana, destacando tons terrosos, texturas naturais e influências culturais. Apesar do impacto cultural da parceria, as peças não estarão disponíveis para venda, reforçando seu caráter artístico e exclusivo.
Documentário do GNT explora a trajetória de Sabrina Sato como ícone fashion
Na última quinta-feira (19.12), no GNT, aconteceu a estreia do documentário ‘‘Além do Look’’, que narra a trajetória de Sabrina Sato como um dos principais ícones da moda no Brasil. A produção, primeira de uma trilogia, apresenta cenas inéditas de bastidores das principais Semanas de Moda internacionais e destaca a autenticidade de Sabrina ao transitar por esse cenário, além de contar com depoimentos de nomes renomados da moda brasileira, como Paulo Borges, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, que comentam sobre seu impacto na indústria.
lendária editora de moda Polly Mellen morre aos 100 anos
A editora de moda Polly Mellen, reconhecida por sua postura direta e enérgica, faleceu no dia 12 de dezembro aos 100 anos. Mellen, que teve uma carreira marcante na indústria, foi uma presença constante nas primeiras filas de desfiles e trabalhou com fotógrafos icônicos como Richard Avedon, Irving Penn e Helmut Newton. Ao longo de sua trajetória, passou por importantes publicações como Harper’s Bazaar, American Vogue e Allure, deixando uma marca inegável na moda.
Capri foca em reestruturação da Michael Kors e coloca Versace e Jimmy Choo à venda
A Capri Holdings está em processo de venda das marcas Versace e Jimmy Choo em um movimento que visa concentrar esforços na recuperação da marca Michael Kors. Fontes financeiras confirmaram que a companhia está avaliando opções para a venda, com a possibilidade de que as marcas sejam negociadas juntas ou separadas. A expectativa é que o processo de venda seja formalizado até o final do ano, podendo incluir uma série de rodadas de ofertas, caso a venda não seja fechada rapidamente.
Vera Wang é vendida para a WHP Global de olho na expansão
A WHP Global, empresa de gestão e licenciamento de marcas, anunciou a aquisição da propriedade intelectual da Vera Wang, marca fundada pela estilista em 1990. Embora os termos financeiros do negócio não tenham sido divulgados, Vera Wang continuará a atuar como fundadora e diretora criativa da marca, além de se tornar acionista da WHP Global. Wang, que busca expandir seu alcance, vê novas oportunidades de crescimento, especialmente em mercados internacionais como América Latina, Ásia e Oriente Médio, e no setor de hospitalidade.
Osklen lança linha de óculos “Made in Italy” para o Alto Verão 2025
A Osklen apresenta sua nova linha de óculos de sol ‘‘Osklen Sunglasses Made in Italy’’ na coleção Alto Verão 2025, assinada por Oskar Metsavaht, resgatando o espírito dos desfiles que marcaram a história da marca na moda brasileira. Com três modelos unissex em cores inéditas, a coleção traduz a essência criativa e atemporal da Osklen, equilibrando design autoral e sofisticação com óculos fabricados com materiais de alta qualidade, como o acetato de celulose da Mazzucchelli e lentes Divel, ambos de origem italiana.
Bottega Veneta celebra o artesanato veneziano em ‘‘Bottega for Bottegas 2024’’
A Bottega Veneta apresenta, pelo quarto ano consecutivo, o projeto “Bottega for Bottegas”, uma celebração sazonal do artesanato que, em 2024, destaca seis ateliês localizados em Veneza e arredores. Durante dezembro, vitrines, campanhas e plataformas da marca serão dedicadas a peças exclusivas, como objetos de latão da Fonderia Artistica Valese, um quebra-cabeça de madeira da Signor Blum, cartas de baralho com estojo de couro da Modiano e criações em vidro de Laguna~B, Bruno Amadi e Wave Murano Glass. Lançado em 2021, o projeto reafirma a dedicação da marca ao apoio de pequenos artesãos e à valorização de tradições artesanais reinterpretadas com técnicas contemporâneas.