FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Linhas de Kim Jones e Virgil Abloh para a Nike com inspiração no futebol chegam ao Brasil
    Linha da Nike criada com o estilista Kim Jones / Cortesia
    Linhas de Kim Jones e Virgil Abloh para a Nike com inspiração no futebol chegam ao Brasil
    POR Redação

    Aquecendo para a Copa do Mundo, que em poucos dias se tornará o único assunto do planeta, a NikeLab lança duas linhas inspiradas no futebol em parceria com dois dos estilistas responsáveis por levarem o streetwear e sportswear para a moda de luxo: Virgil Abloh e Kim Jones, diretores criativos da Louis Vuitton e Dior Homme respectivamente.

    Para Virgil Abloh, o futebol é uma oportunidade para misturar memórias de sua juventude com seus interesses em combinar lifestyle e esporte. Já Kim Jones usa o futebol para explorar o lado cerebral da moda. Ele pegou o kit tradicional do esporte – short, camisa e a jaqueta usada antes do jogo – e reformulou-as em novos cortes. O resultado são peças inspiradas no estilo punk londrino dos anos 70 e 80, que ampliam a imaginação do que significa usar um uniforme.

    “O melhor do vocabulário e da história do futebol é que, esteticamente, ele tem seu próprio visual. Eu sempre fui inspirado pela forma como as equipes europeias têm um patrocinador estampado no peito. Quando eu estava trabalhando nesta coleção, queria celebrar as diferentes variantes da tipografia”, diz Abloh, que deu o nome de Futebol, Mon Amour à sua coleção.

    O tênis Flyknit Zoom Fly faz referências à versão da chuteira Mercurial, feita por Abloh. “Queria mostrar onde um jogador bate na bola. Então, eu coloquei pontos na chuteira. Se você vai bater na bola, sua coordenação pé/olho é basicamente a única chance de variação. Este tênis de corrida imita uma chuteira em campo”, diz.

    Virgil Abloh com modelos vestindo peças de sua coleção com a Nike / Cortesia

    Virgil Abloh com modelos vestindo peças de sua coleção com a Nike / Cortesia

    Já a coleção de Kim Jones, batizada de Futebol Reimaginado, mistura a vanguarda da alfaiataria com a tecnologia esportiva. “Toda aquela época punk era sobre proporções que davam poder. Eu me inspirei na ideia da época – de cortar e juntar as coisas – para criar algo novo”. Essa ideia também é transferida para o tênis que Jones projetou: um modelo híbrido de seus tênis favoritos. “Eu estava olhando para a silhueta do Mercurial junto com meus três tênis favoritos da Nike: Footscape, Vandal e Air Max 97. Combiná-los em um tênis é uma homenagem ao punk em um produto muito bem executado.”

    Boa notícia é que as duas linhas chegam no Brasil, nas multimarcas Cartel 011 e Guadalupe e na loja online da Nike.

     A coleção completa Nike x Kim Jones “Futebol Reimaginado” chega ao Brasil no dia 07 de junho e estará disponível na Nike.com/nikelab. O tênis poderá ser encontrado também na Cartel 011 e Guadalupe.

    A coleção completa Nike x Off-White “Futebol, Mon Amour” será lançada no Brasil no dia 18 de junho na Cartel 011 e na Nike.com.br/Nikelab. Já o tênis Flyknit Zoom Fly também estará disponível na Guadalupe.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!