FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Livro celebra 20 anos de moda e polêmicas de Terry Richardson
    Livro celebra 20 anos de moda e polêmicas de Terry Richardson
    POR Augusto Mariotti

    Terry Richardson e a editora Rizzoli lançaram, recentemente, “Terry Richardson: Volumes 1 & 2: Portraits and Fashion”, uma compilação de 600 imagens, entre retratos de celebridades e editoriais de moda em dois volumes que fazem uma retrospectiva dos 20 anos de carreira do fotógrafo, recheados de moda e polêmicas. As imagens do ator James Franco de drag queen para a capa da “Candy”, Cindy Crawford em frente ao letreiro de Hollywood estourando uma champanhe e a capa da “i-D” com Lindsey Wixson lambuzada de sorvete são alguns dos trabalhos que integram o livro, vendido por US$ 135.

    Colaborador das principais revistas de moda e comportamento do mundo, de “Vice”, “Interview” e “The Face” a “Vogue”, “i-D” e “Harper’s Bazaar”, autor de campanhas de marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e Chloé, o fotógrafo também registrou muitos dos principais ícones da cultura pop atual, como Lady Gaga, Miley Cyrus e Rihanna. Richardson publicou, em 2012, um livro dedicado às imagens que fez no Rio de Janeiro, “Rio, Cidade Maravilhosa”. Em “Portraits and Fashion”, personalidades da moda e do mundo artístico como Tom Ford, o próprio James Franco e Chloe Sevigny escrevem textos sobre ele.

    A estética hipersexualizada que marca o trabalho de Richardson e que influenciou toda uma geração de fotógrafos de moda rendeu polêmicas ao longo de sua carreira. Mas as principais vieram das diversas acusações de abuso sexual de modelos e da publicação de nus não autorizados. Richardson se defendeu e disse que tais acusações eram “baseadas em mentiras”. A ex-blogueira e escritora Tavi Gevinson escreveu um post no seu blog, em 2010, questionando o porquê dos profissionais de moda ainda trabalharem com o fotógrafo, sabendo do seu histórico de acusações de abuso. Tavi disse que Richardson “tornou-se um estranho ícone cultural” e que “seu intuito é ser um pervertido”.

    Não deixe de ver
    Como Colman Domingo se tornou um dos homens mais bem vestidos de Hollywood
    Dua Lipa ativa versão glam diva na estreia da Radical Optimism Tour
    O que as estrelas da música vestiram no IHeartRadio Music Awards 2025
    SPFW edição 59 terá 17 desfiles. Confira o calendário
    Loewe confirma saída de Jonathan Anderson após 11 anos
    Gucci confirma Demna Gvsalia como novo diretor criativo
    Saí Donatella, entra Dario Vitale na direção criativa da Versace
    Duran Lantink é o designer para prestar atenção
    Ex-Bally será o novo diretor criativo da Jil Sander
    FFW