24.06.2016 / Moda / por

Lolitta lança projeto social para ajudar mulheres em situação de risco

Imagem de uma das nécessaires que já estão à venda nas lojas da Lolitta e no e-commerce da marca ©Reprodução
Imagem de uma das nécessaires que já estão à venda nas lojas da Lolitta e no e-commerce da marca ©Reprodução

A marca Lolitta acaba de lançar projeto social, o Lollita+, que terá como primeira parceira a ONG Lua Nova, de Sorocaba. A ação promovida pela grife irá reverter toda a renda da venda de dois modelos de nécessaires para a ONG. De tricô e jacquard, disponíveis em dois tamanhos, os modelos foram produzidos por mulheres capacitadas pelo programa de assistência da ONG, que auxilia jovens mães e filhos em situação de risco. Os itens  podem ser encontrados nas lojas da Lolitta e no e-commerce da marca.

A ONG Lua Nova está em atividade há mais de 10 anos sob o comando da psicóloga Raquel Barros. As ações promovidas pela organização já beneficiaram 3 mil mulheres. A intenção é reinserí-las na sociedade, dando todo o auxílio necessário com programas terapêuticos e capacitação para geração de renda – no caso do projeto com a Lolitta, as jovens aprenderam a trabalhar com o tricô, desenvolvido com técnicas manuais, e confeccionaram as nécessaires.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×