Londres sediará exposição que questiona o mau gosto na moda

Look de Walter van Beirendonck, que estará em exibição ©Reprodução
Look de Walter van Beirendonck, que estará em exibição ©Reprodução

Em outubro próximo, Londres, a capital da moda experimental de vanguarda, da liberdade de estilo excêntrico nas ruas, berço da criação de estilistas rebeldes que brincam com a mistura de gostos em sua moda, de Vivienne Westwood a Galliano e McQueen, inaugura a exposição “The Vulgar – Fashion Redefined”. A mostra, sediada no Barbican Center, coloca em pauta o mau gosto e os excessos na moda com mais de 120 peças de grandes nomes britânicos e também internacionais, como Marc Jacobs, Miu Miu, Prada, Dior, Lacroix e Louis Vuitton.

A curadoria, a cargo da professora de moda e museologia Judith Clark e do psicoanalista Adam Phillips, foca em roupas, acessórios e looks completos com proporções, cores e estampas que questionam os padrões da elegância, provocando até mesmo certo desconforto. “Queremos examinar as sempre mutantes noções de vulgaridade na moda enquanto revelamos seus excessos”, diz o texto sobre a exposição. “A vulgaridade expõe o escândalo do bom gosto”, completa Adam Phillips.

“The Vulgar”
13 de outubro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017
Barbican Center, Londres
www.barbican.org.uk


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×