02.07.2019 / Moda / por

Louis Vuitton celebra suas colaborações artísticas com exposição em Los Angeles

Quando falamos em colaborações artísticas e moda a Louis Vuitton é das primeiras marcas que nos vem à cabeça por ter sido uma das primeiras maisons de luxo a convidar artistas para co-criar coleções que se tornaram fenômenos de venda quando Marc Jacobs era estilista da marca nos anos 2000 e realizou as primeiras colabs com Stephen Sprouse , Takashi Murakami ,Yayoi Kusama e Richard Prince. Para celebrar esses feitos a maison acaba de inaugurar em Los Angeles a exposição Louis Vuitton X, uma mostra temporária que retoma a história de 160 anos de colaborações artísticas da marca.

um dos espaços da exposição
um dos espaços da exposição . foto: cortesia

A exposição tem cenografia pensada para tempos de Instagram com salas coloridas com experiências digitais e interativas. Dividida em dois andares e dez salas, são apresentados mais de 180 itens dos arquivos e cenários da Louis Vuitton com looks emblemáticos das coleções de Jabobs, Nicolas Ghesquière e Virgil Abloh e as famosas colaborações, que vão de malas especiais do início do século XX e bolsas icônicas, retrabalhadas por renomados artistas e designers, como Karl Lagerfeld, Rei Kawakubo, Cindy Sherman e Frank Gehry.

Uma das novidades fica por conta do recente projeto Artycapucine, no qual os artistas Alex Israel, Urs Fischer, Nicholas Hlobo, Tschabalala Self e Jonas Wood criaram obras a partir da bolsa Capucine.

Sarah Andelman, fundadora da Just an Idea e ex-diretora criativa da Colette, fez a curadoria de produtos de uma loja pop-up exclusiva.

A exposição Louis Vuitton X e a pop-up store estão abertas ao público até 15 de setembro de 2019 na 468 N. Rodeo Drive, em Los Angeles.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×