Louis Vuitton x Yayoi Kusama: o novo capítulo da colaboração
Uma década depois, a marca francesa volta a assinar uma coleção com a artista japonesa
Louis Vuitton x Yayoi Kusama: o novo capítulo da colaboração
Uma década depois, a marca francesa volta a assinar uma coleção com a artista japonesa
Quando Yayoi Kusama sobrepôs seus indefectíveis poás sobre o monograma da Louis Vuitton, em 2012, e ainda sob direção criativa de Marc Jacobs, a colaboração alcançaria o status de cult, tendo se tornado uma das mais lembradas e celebradas – ao lado de Murakami e Stephen Sprouse. Eis que 11 anos depois, a marca francesa decidiu repetir o convite tendo agora Nicolas Ghesquière no comando.
Se as clássicas Speedy, Neverfull e Papillion foram os modelos escolhidos no primeiro round, neste foram acrescentados outras it-bags, como a Capucines, já lançada sob o olhar de Nicolas. A novidade também fica por conta de ter se expandido aos modelos masculinos, surgindo em carteiras, tênis, jaquetas e mochilas. Apesar de ter sido oficialmente revelada no desfile de resort passado, em versões mais futuristas na passarela com esferas de metal, o lançamento oficial da primeira parte do drop acaba de ser divulgado, onde pode-se ver tanto a versão multicolorida, quanto monocromática em tons primários.
Para compartilhar este retorno em grande estilo, a Louis Vuitton convidou tops de diferentes períodos para estrelarem a campanha: de Gisele a Christy Turlington, passando por Bella Hadid. Em março é aguardada a chegada de novos itens. Ao que tudo indica, a collab tem tudo para se manter como um best-seller de vendas, especialmente para colecionadores. A boa notícia que parte deles já estão disponíveis por aqui no site da LV.