Lucas Leão Lança Roupas Exclusivamente Digitais

A marca se torna a primeira brasileira a comercializar peças neste formato

Já falamos algumas vezes sobre Moda Digital por aqui. Esse mercado, que apresenta uma série de possibilidades e envolve a Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e a tecnologia do NFT, tem um novo player importante no mercado nacional: Lucas Leão, primeiro brasileiro a comercializar roupas 100% digitais. “Já estamos trabalhando com tecnologia desde 2019, junto com a narrativa da coleção sempre trazemos novidades que tangenciam entre a moda e a tecnologia, de uma coleção para outra sempre trazemos para o público novidades ligadas ao cenário de vanguarda tecnológica” conta Lucas ao FFW. 

O designer sempre flertou com o digital em seu trabalho, seja na estamparia ou em seus processos e comunicação. Seu mais recente desfile foi totalmente feito em 3D. Agora ele lança peças completamente digitais, que podem ser compradas e vestidas através de realidade aumentada. 

A marca começou a comercializar uma série de produtos exclusivamente digitais, que podem ser aplicados nas fotos dos clientes após a compra e usada, por exemplo, para postar nas redes sociais. As peças exclusivamente digitais são vendidas pela plataforma do Shop2Gether, com preços entre R$130 a R$150. 

Vestido Lucas Leão Top Jalaconda | Divulgação
Vestido Lucas Leão Top Jalaconda | Divulgação

Além disso, Lucas Leão também trabalha com produtos físicos que adquirem novos contornos no digital, é o caso da camiseta “Realidade Virtual”, que, utilizando os filtros do Instagram da marca, são liberadas quatro estampas digitais diferentes para a mesma camiseta. A peça foi muito bem recebida pelos clientes da marca. “Como são produtos muito novos e pouco explorados, os clientes geralmente demoram a entender , no entanto, tivemos uma grande surpresa no lançamento de nossa t-shirt de realidade aumentada, que acabou batendo recorde de venda no lançamento , eles entenderam que se que as peças com desdobramentos digitais se tratam de uma experiência única que eles podem explorar.”

Sobre o futuro da moda nacional e do digital, Lucas Leão acrescenta que acredita que o mundo digital se tornará uma extensão do físico, e aposta que as NFTs, tecnologia de criptografia digital, é bastante promissora. “Em um futuro próximo poderemos usar as peças físicas que compraremos, tanto no mundo físico, quanto no digital em diversas plataformas.” finaliza. Apesar das roupas comercializadas atualmente por Lucas Leão não serem NFTs, a tecnologia, que permite vender produtos virtuais autênticos, pode ser uma interessante para os artistas digitais independentes.

+Entenda mais sobre os NFTs


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×