FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Lucas Leão Lança Roupas Exclusivamente Digitais

    A marca se torna a primeira brasileira a comercializar peças neste formato

    Já falamos algumas vezes sobre Moda Digital por aqui. Esse mercado, que apresenta uma série de possibilidades e envolve a Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e a tecnologia do NFT, tem um novo player importante no mercado nacional: Lucas Leão, primeiro brasileiro a comercializar roupas 100% digitais. “Já estamos trabalhando com tecnologia desde 2019, junto com a narrativa da coleção sempre trazemos novidades que tangenciam entre a moda e a tecnologia, de uma coleção para outra sempre trazemos para o público novidades ligadas ao cenário de vanguarda tecnológica” conta Lucas ao FFW. 

    O designer sempre flertou com o digital em seu trabalho, seja na estamparia ou em seus processos e comunicação. Seu mais recente desfile foi totalmente feito em 3D. Agora ele lança peças completamente digitais, que podem ser compradas e vestidas através de realidade aumentada. 

    A marca começou a comercializar uma série de produtos exclusivamente digitais, que podem ser aplicados nas fotos dos clientes após a compra e usada, por exemplo, para postar nas redes sociais. As peças exclusivamente digitais são vendidas pela plataforma do Shop2Gether, com preços entre R$130 a R$150. 

    Vestido Lucas Leão Top Jalaconda | Divulgação

    Vestido Lucas Leão Top Jalaconda | Divulgação

    Além disso, Lucas Leão também trabalha com produtos físicos que adquirem novos contornos no digital, é o caso da camiseta “Realidade Virtual”, que, utilizando os filtros do Instagram da marca, são liberadas quatro estampas digitais diferentes para a mesma camiseta. A peça foi muito bem recebida pelos clientes da marca. “Como são produtos muito novos e pouco explorados, os clientes geralmente demoram a entender , no entanto, tivemos uma grande surpresa no lançamento de nossa t-shirt de realidade aumentada, que acabou batendo recorde de venda no lançamento , eles entenderam que se que as peças com desdobramentos digitais se tratam de uma experiência única que eles podem explorar.”

    Sobre o futuro da moda nacional e do digital, Lucas Leão acrescenta que acredita que o mundo digital se tornará uma extensão do físico, e aposta que as NFTs, tecnologia de criptografia digital, é bastante promissora. “Em um futuro próximo poderemos usar as peças físicas que compraremos, tanto no mundo físico, quanto no digital em diversas plataformas.” finaliza. Apesar das roupas comercializadas atualmente por Lucas Leão não serem NFTs, a tecnologia, que permite vender produtos virtuais autênticos, pode ser uma interessante para os artistas digitais independentes.

    +Entenda mais sobre os NFTs

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar