09.03.2016 / Moda / por

Made in Brazil: Francisco Terra apresenta coleção de sua marca Neith Nyer em Paris

Neith Nyer F/W 2016/17 ©Marcio Madera/Cortesia Neith Nyer
Neith Nyer F/W 2016/17 ©Marcio Madera/Cortesia Neith Nyer

O brasileiro Francisco Terra, sob o comando de sua marca Neith Nyer, acaba de apresentar sua segunda coleção durante a semana de moda de Paris. Em uma mistura de couture e street-wear, a atual mulher da marca não segue tendências, mas ainda sim está antenada na moda vista nas ruas.

A coleção é inspirada no jogo de carta francês Les Loups-Garous de Thiercelieux, que aliás foi dado como presente aos convidados do desfile. Cada personagem do jogo foi reinterpretada, outras acrescentadas, para construir um conjunto completo de indivíduos fortes. Bem como o lobisomem, o anjo cupido e a bruxa, teve também traficante, a burguesa e o caçador. Todos eles compõem uma comunidade bizarra e ainda sim conectada entre si. O desfile teve styling assinado pela também brasileira Igi Ayedun e foi transmitido ao vivo pelo Now Fashion.

O designer brasileiro Francisco Terra ©Marcio Madera/Cortesia Neith Nyer
O designer brasileiro Francisco Terra ©Marcio Madera/Cortesia Neith Nyer

“A menina desta coleção é destemida e ao mesmo tempo sensível. Ela ama filmes de terror, acorda de manhã e agarra um casaco de alpaca para dormir no metrô, indo para o trabalho. Na mesma noite, vai usar lingerie fina e uma camiseta de fanzine para ir encontrar seus amigos. Não precisa de muito para se tornar especial: um detalhe e corte especial chama a atenção muito mais do que uma estampa gigante e elaborada”, comenta Francisco.

Neith Nyer é o nome da avó do designer. Ele foi criado no atelier onde ela costumava trabalhar, balançando os pedais de sua máquina de costura, enquanto ela fazia suas roupas. Com passagens por Nova York, Suíça e Ásia, Francisco mora há quase dez anos em Paris e já trabalhou no time de criação de marcas como Givenchy e Carven antes de assinar sua própria marca.

+ Veja a coleção completa da Neith Nyer F/W 2016/17:


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