FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Coleção colaborativa da Converse + Maison Martin Margiela é lançada no Brasil
    Coleção colaborativa da Converse + Maison Martin Margiela é lançada no Brasil
    POR Camila Yahn

    O forro em couro premium do Converse assinado pela Maison Martin Margiela ©Reprodução

    A Converse lança na quinta-feira (10.10) no Cartel 011, em São Paulo, a sua coleção cápsula em parceria com a francesa Maison Martin Margiela, composta por quatro modelos de edição limitada dos tradicionais Chuck Taylor All Star e Jack Purcell nas cores icônicas da marca — vermelho, preto e azul-marinho e, com exclusividade para a Margiela, o amarelo vintage. O forro é em couro premium na cor off-white.

    Mas óbvio que, por se tratar da Margiela, isto não é tudo. O grande diferencial desta parceria é que cada tênis é único e depende do uso que lhe for dado. Como? Cada par foi pintado – lona, ​​ilhós, cadarços e solas -, com tinta branca e, conforme o seu uso, a tinta vai craquelando, revelando assim a cor que está por baixo. Ou seja, você compra um tênis branco e só com o passar do tempo é que vai ver a sua verdadeira cor. “A Maison sempre foi obcecada com o branco, sendo este utilizado como uma camada para dar uma sensação de disfarce. Uma espécie de poesia, com o passar do tempo, o tênis se afirma”, diz um porta-voz da Margiela.

    O “antes e depois” do Converse feito em parceria com a Maison Martin Margiela ©Reprodução

    Detalhe do efeito craquelado do tênis ©Reprodução

    + Relembre aqui a entrevista que o FFW fez com Eduardo Dente, diretor criativo da Maison Martin Margiela

    A Converse já colaborou com nomes como a Missoni e a Comme des Garçons, sempre dentro da linha First String, uma divisão diferenciada dentro da marca, de edição limitada, que celebra o trabalho artístico, a autenticidade e a criatividade. Já para a Margiela, a conversa de parcerias e colaborações é mais complexa. É sabido que o seu fundador homônimo é uma pessoa discreta e reclusa que raramente aparece em público. A casa que criou, mesmo após a sua saída, mantém essa postura – que aliás é visível no design minimalista e desconstruído e nos códigos da marca -, e só recentemente se abriu a colaborações de moda, como a que fez com a Opening Ceremony e com a H&M, e de design e arquitetura.

    Assista abaixo ao vídeo teaser da parceria:

    O lançamento da coleção no Brasil acontece no Cartel 011, em evento fechado para convidados, com música do Dj Badenov e das bandas Stop Play Moon e Mixhell, de Iggor Cavalera. As peças, a R$ 590 cada, estarão à venda no Rio de Janeiro, na Dona Coisa e na Home Grown; e em São Paulo no Cartel 011.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar