FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marc by Marc Jacobs lança em agosto campanha com casting selecionado pelo Instagram
    Marc by Marc Jacobs lança em agosto campanha com casting selecionado pelo Instagram
    POR Augusto Mariotti

    Imagem da campanha de Marc by Marc Jacobs usando pessoas selecionadas via Instagram ©Reprodução

    Ver uma grife usando o Instagram não é exatamente uma novidade. Marc Jacobs achou que ainda dava para investir na rede social, mas não do jeito convencional. A Marc by Marc Jacobs bolou uma campanha especialmente para o Instagram — aliás, mais do que para ele, a campanha envolveu o Instagram.

    + Ano novo, vida nova: sem o estilista na direção criativa, Marc by Marc Jacobs muda de nome

    + Katie Hillier e Luella Bartley

    Tudo começou com o casting, que foi feito via Instagram. Durante uma semana em abril, a marca pediu aos interessados em participar que enviassem suas fotos usando a hashtag #CastMeMarc. A iniciativa de Marc Jacobs e a stylist Katie Grand resultou em mais de 70 mil imagens, que foram analisadas pela diretora de elenco Anita Bitton. Ficaram então 50 interessados, com quem a marca entrou em contato por mensagem direta. Cerca de 30 finalistas do mundo todo, incluindo Coreia do Sul, Rússia e Austrália, foram para Nova York, onde passaram por uma nova peneira, de onde saíram os nove fotografados por David Sims no início de maio. “O casting pelo Instagram parecia cool, atual e forte”, disse Jacobs ao “WWD”. Na entrevista, ele ainda comentou que a intenção era que os anúncios passassem juventude e energia.

    Imagem da campanha de Marc by Marc Jacobs usando pessoas selecionadas via Instagram ©Reprodução

    A campanha de Outono da Marc by Marc Jacobs é a primeira após a contratação de Katie Hillier e Luella Bartley como diretora criativa e diretora de design feminino, respectivamente. As imagens serão lançadas na edição de agosto da Teen Vogue. A campanha ainda contará com vídeos de making of do casting e das sessões fotográficas.

    Imagem da campanha de Marc by Marc Jacobs usando pessoas selecionadas via Instagram ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!