Aconteceu, nesta segunda (06.06), o CFDA 2016, principal premiação americana moda. Comandado por Anna Wintour, diretora da Condé Nast norte-americana, o conselho elege, todos os anos, os nomes mais relevantes do mercado fashion.
Às voltas com polêmicas sobre o seu status atual na moda desde que deixou a direção da Louis Vuitton, com fechamento da sua segunda marca, Marc by Marc Jacobs e artigos publicados na imprensa que falam de sua vida pessoal, Marc Jacobs levou o principal prêmio da noite, o de melhor estilista do ano. Alessandro Michele, à frente da Gucci desde o início de 2015, foi o vencedor na categoria International Award.
Beyoncé foi um dos destaques da festa ao ser homenageada com o prêmio de ícone fashion, honraria que já passou pelas mãos de nomes como Pharrell Williams e Rihanna. A cantora, anunciada pela estilista Diane Von Furstenberg, foi ao evento acompanhada de toda a família. Homenageado do ano, David Bowie, morto em janeiro, foi lembrado com o tributo especial dos diretores do evento.