FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca especializada em tricô, GIG Couture passa a fazer parte do calendário do SPFW
    Marca especializada em tricô, GIG Couture passa a fazer parte do calendário do SPFW
    POR Augusto Mariotti

    Look da coleção de Verão 2015 da GIG Couture, marca que passa a fazer parte do calendário do SPFW ©Reprodução

    A edição de Inverno 2015 do SPFW já começa a aquecer. O evento conta com uma nova marca no calendário, a mineira GIG Couture, que foi aprovada pela parceria entre a Luminosidade, organizadora do SPFW, e a revista “Vogue” para fazer parte do calendário oficial da moda brasileira. A próxima edição acontece entre os dias 3 e 7 de novembro. A GIG soma-se às estreias de Pat Bo, Apartamento 03 e Sacada — esta, que desfilava no Fashion Rio.  “Estar no maior evento de moda da América Latina é a realização de um sonho. Acredito que participar do São Paulo Fashion Week faz parte desse nosso momento de crescimento e desafios”, diz Gina Guerra.

    + Segunda marca de Patricia Bonaldi, Pat Bo estreia no próximo SPFW

    + Fernanda Yamamoto passa a desfilar apenas uma vez por ano no SPFW

    Criada em 2002 pela estilista Gina Guerra e pela empresária Patrícia Schettino, a grife é especializada em tricô e começou sua trajetória produzindo coleções para outras marcas. Três anos mais tarde, com um produto super elaborado, a dupla decidiu investir em sua própria história.

    Hoje, ela é comercializada em mais de 70 multimarcas em todo o Brasil e está presente em diversas lojas fora do país, como a L’Eclaireur​, em Paris, a Joseph, em Londres, e ainda em lojas no interior da França, Espanha, Mônaco, Ucrânia, Cazaquistão e Dubai. Além disso, a GIG tem um showroom fixo em Paris e é ativa na participação de feiras especializadas ao redor do mundo.

    O fato de trabalhar com tricô não faz da GIG Couture uma marca puramente artesanal, muito pelo contrário. Além do precioso trabalho manual, a empresa investe pesado em maquinário e tecnologia para conseguir criar tramas de fios nobres com uma modelagem que valoriza o corpo com conforto. Celebridades nacionais e internacionais já aderiram, como Christina Aguilera, Lindsay Lohan, Marina Ruy Barbosa, Sophia Alckmin, Wanessa Camargo, Carolina Ferraz, Isabela Fiorentino e Camila Pitanga.

    Por enquanto as peças podem ser encontradas em e-commerces como Gallerist, Quero no Meu Closet e Atele, mas em breve a marca inaugura sua primeira loja em São Paulo, com lançamento previsto para 30 de setembro nos Jardins.  Na ocasião, o espaço contará com a coleção de Verão e Alto-Verão 2015, chamada “Bora ser Feliz”, inspirada na ilha de Bora Bora. “Sempre quisemos ter uma loja própria e não foi por acaso que escolhermos São Paulo”, finaliza Gina.

    Aguarde mais novidades sobre as estreias da próxima edição, que serão anunciadas em breve.

    Endereço da primeira loja GIG Couture
    Rua Peixoto Gomide, 1.789, Jardim Paulista,  São Paulo

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW