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    Marcelo Sommer mira grande público e lança linha para rede de supermercados
    Marcelo Sommer mira grande público e lança linha para rede de supermercados
    POR Redação

    Marcelo Sommer ©Eduardo Lopes/Reprodução

    Depois de colaborações com a C&A, Riachuelo e Sumemo, o estilista Marcelo Sommer une suas forças à rede de supermercados Extra, pertencente ao Grupo Pão-de-Açúcar, para criar uma coleção de Outono/Inverno 2012 inspirada no rock n’ roll. A parceria, que chega às lojas no dia 1° de março, traz um mix de peças femininas e masculinas, ao seu estilo e a preços acessíveis.

    A previsão é que esta seja a primeira de uma série de, no mínimo, quatro coleções – já existe previsão para o lançamento de mais uma no Dia dos Namorados. O FFW conversou com Sommer que, muito gentilmente, explicou o processo de criação por trás da parceria e deu pistas do que ainda vem por aí.

    Fotos do backstage da campanha tiradas pelo próprio Sommer ©Marcelo Sommer

    Como foi desenvolver uma coleção para uma rede de supermercados?

    Na verdade, a equipe que me chamou é a mesma equipe com que eu tinha trabalhado na C&A anteriormente, onde tive contrato de um ano e fiz quatro coleções. Eles gostaram do meu trabalho e me convidaram para este projeto do Extra. O vestuário em um supermercado é quase um item básico, mas eu também acredito que é um novo horizonte para o mercado… Em Paris, por exemplo tem o Promoprix, lá existe uma área têxtil muito forte, então acho que é uma coisa pioneira, mas no final, o intuito é fazer uma roupa que venda e não fique nas araras.

    O que você precisou adaptar para este trabalho em termos de materiais e formas?

    Eu tenho que me adequar ao que eles têm melhor condição de produzir, então, se tem uma renda, ela tem que ser em custo baixo porque tem que ser acessível. Mas não estou encontrando nenhum tipo de limitação, eles me deram bastante liberdade de criar. Claro que o objetivo é vender bem, mas sem perder a qualidade e a informação de moda.

    Fotos do backstage: Sommer dá uma dica do que vem por aí ©Marcelo Sommer

    Quantos modelos foram desenvolvidos e como você escolheu a temática para esta primeira linha?

    O número [de peças] foi determinado por eles, são 20 itens por coleção. A primeira coleção tem 21 modelos – 11 femininos e 10 masculinos. A coleção é toda amarradinha com o tema, que é inspirado no rock n’ roll e foi escolhido em parceria com a equipe do supermercado. Não queria criar uma coleção que conflitasse com o que eles estavam fazendo, mas a próxima [de Primavera/Verão 2012, que será lançada para o Dia dos Namorados] que leva a minha assinatura tem ícones que eu sempre gostei de usar, como a ferradura, o número 13… E vou fazer também lingerie, vai ter uma parte de roupas íntimas femininas e masculinas.

    Como vai ser a divulgação desta coleção dentro do próprio supermercado? Haverá algum material que apresente quem é você para o cliente?

    A divulgação vai ser em formato de revista [da própria empresa], produzida pela editora Globo. Dentro dela haverá cinco ou seis páginas só sobre a minha coleção e um pouco do meu histórico. Também haverá banners e as roupas estarão em um setor especial.

    Foto do backstage da campanha  ©Divulgação

    Quais são as peças que você mais aposta nesta coleção?

    No feminino, tem uma jaqueta perfecto de moletom e um colete em sarja ou jeans. São peças bem curingas. O vestido de malha de mangas bufantes também é bem bonito. Eu tentei compor um mix de produtos jovens, mas com um pouco de tudo. Para as lojas do Norte e Nordeste vai haver adaptações: a calça de couro falso, por exemplo, vira shorts. É um superexercício para qualquer estilista porque é um trabalho autoral, porém com grande compromisso com a venda, então não há excessos de criação.

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