FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Melissa revela colaboração com a Y/Project durante desfile em Paris
    looks do inverno 21 da Y/Project e a mule, resultado da collab com a Melissa. Foto: cortesia Y/Project
    Melissa revela colaboração com a Y/Project durante desfile em Paris
    POR Redação

    A Y/Project mostrou no domingo (24.01) sua nova coleção com desfile digital num cenário de um palco de teatro que lembrou o filme Dogville de Lars Von Trier.

    O estilista Glenn Martens está à frente do estilo da grife desde 2016, e desde então tem imprimido sua assinatura que ja é reconhecida pela mistura referências históricas, das artea e da cultura pop, resultando em peças com construções ousadas que podem ser usadas de mais de um jeito.

    Uma das surpresas do desfile de inverno 21 mostrado no domingo, dentro da programação da Paris Fashion Week, foi a revelação do resultado de sua primeira parceria com a Melissa.

    a mule, um dos 2 modelos da parceria

    O primeiro look e a mule, um dos 2 modelos da parceria. foto: cortesia Y/Project

    O histórico de collabs de sucesso da Melissa acaba de ganhar mais uma estrela com essa parceria com a Y/Project, uma das marcas mais aclamadas da moda internacional desde que está sob a direção criativa do jovem Glenn.

    No desfile foi revelada a mule, inspirada nos vasos vitorianos e seus adornos. Mas a colar também terá um modelo de chinelo slider em diferentes cores e estampas, que devem virar hit entre os fãs da marca assim que chegarem às lojas em maio.

    “Esta colaboração ecológica reflete o sonho de uma garota de usar um sapato de cristal, mas com todo o conforto pelo qual Melissa é conhecida.” 

    Glenn Martens

    “A colaboração de calçados Y / Project x Melissa é uma homenagem aos vasos vitorianos, profusamente adornados e embelezados, mesclados com a tradição popular britânica de vasos de porcelana em forma de sapatinhos em miniatura, distorcendo a ideia de preciosidade. O ethos de design do Y / Project sempre foi sobre a mistura e a curvatura de referências históricas e da cultura pop, do passado e do presente, do alto e do baixo. Esta colaboração ecológica reflete o sonho de uma garota de usar um sapato de cristal, mas com todo o conforto pelo qual Melissa é conhecida. ”, disse o diretor criativo Glenn Martens ao FFW.

    Para a Melissa, a escolha da Y/Project faz todo sentido, já que ambas tem como pilares o design e inovação.“A maior motivação para essa collab com a Y/Project é o trabalho de design disruptivo que a marca carrega, um ponto sempre muito presente na história da Melissa desde sua primeira collab com Jean-Paul Gaultier, em 1982. Toda a concepção do produto e suas inspirações no Rococó manifesta o encontro dos três pilares da Melissa; arte, moda e design; traduzido em um produto inovador como o material da Melissa e acabamentos que o valorizam e elevam para um status de peça de design. Por fim, como buscamos em todos os nossos parceiros, o pivô da sustentabilidade que está presente no universo da Y/Project reforça a compatibilidade entre as duas marcas e o porquê acreditamos ser algo que vai deixar uma marca no mundo da moda.” Raquel Scherer, Global Brand Manager

    *este conteúdo é um branded content do ffw com a melissa
    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar