FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Método de 3 palavras é a técnica do momento para descobrir seu estilo

    Conheça o desafio criado pela consultora e stylist Allison Bornstein que é trend no Tik Tok

    Método de 3 palavras é a técnica do momento para descobrir seu estilo

    Conheça o desafio criado pela consultora e stylist Allison Bornstein que é trend no Tik Tok

    POR Gabriel Fusari

    Quem nunca se sentiu confuso para entender o próprio estilo no meio de tanta informação que recebemos diariamente pela internet e de um guarda roupas cheio de peças? A cada dia, novas tendências surgem e com elas novos produtos que ficamos tentados a comprar para fazer parte da onda – que nem sempre condiz com nosso estilo pessoal e com nossos ideais de consumo consciente.

    Pensando em dinamizar a vida e otimizar o tempo de seus clientes, a stylist novaiorquina Allison Bornstein, que tem entre suas clientes Katie Holmes e Camille Rowe, apresentou em seu Tiktok um método que já obteve mais de 100 mil visualizações desde sua publicação, o “Three Words Method” (em português: o Método de Três Palavras). Mas seria possível definir nosso estilo em apenas 3 palavras? Segundo Allison, sim.

    O método não tem segredo, sendo um dos mais simples que foram propostos até agora.

    Primeiro, Allison orienta olhar em seu armário e separar em grupos as peças que são mais usadas.

    O próximo passo é separar as roupas por diferentes materiais, formas, cores e estampas. Depois de uma boa visibilidade do que se encontra no armário, é importante ter um senso crítico para entender quais estéticas elas imprimem ao visual quando se usa.

    É chegado o momento de escolher as 3 palavras

    Após essa apurada verificação, é o momento de  pensar nas três palavras que definem o look. As palavras devem inspirar de forma coerente mas não podem ser similares, para que o estilo se torne interessante. A terceira palavra deve traduzir um estilo que você almeja ter.

    Um exemplo que ela dá em um dos seus vídeos é sobre o estilo da Princesa Diana, em que ela descreve a como “esportiva, recatada e opulenta”.

    Dessa forma, quando se conhece o próprio estilo, é mais possível ser certeiro na escolha das melhores compras bem como economizar com roupas que sejam fiéis ao estilo que se quer imprimir, sem se deixar levar por mais uma das “it-cores” da hora que surgem a todo minuto nas redes sociais.

     

    @allisonbornstein6 FINDING YOUR PERSONAL STYLE! what are your 3 words… comment below!!! #FORDfortheBuilders #fashiontiktok #fyp ♬ original sound – Allison Bornstein

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!