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    Milk Supply: camisetas básicas, investimento em qualidade e venda por assinatura

    Os publicitários Pedro Tourinho, Rafael Caldeira e Guilherme Caldeira lançam a Milk Supply, um projeto de assinatura de camiseta básica que, segundo eles, é a melhor do mundo.

    A camiseta é desenhada no Brasil e produzida no Peru em 100% algodão Pima. Eles passaram dois anos desenvolvendo o produto, trabalhando na modelagem e no caimento e pesquisando uma rede de fornecedores que poderia entregar um trabalho de qualidade. “Transformar o essencial em algo mágico foi o propósito que nos levou ao nome Milk e a construir toda a experiência de compra reinterpretando a estética de um fornecimento básico, como o de leite”, diz Rafael.

    A peça está disponível em branco, preto e cinza e sua venda pode ser feita por assinatura (R$ 160 / mês = a cada três meses você recebe três camisetas) ou pelo site na compra de camisetas avulsas (R$ 185 cada). Entre os assinantes estão os músicos Silva e Lenine, o empreendedor hi-tech Roberto Martini e o ator Chay Suede.

    O sistema de assinatura, que vemos há tempos em outros mercados como arte e vinho, está se aquecendo na moda. De fato, dentro desse esquema, o valor por unidade é muito mais convidativo.

    A Milk Supply não faz promoção, não incentiva o consumo excessivo (ela ficou fechada durante a Black Friday) e ainda se compromete a buscar suas embalagens, que podem ser retornadas junto com peças que o cliente não usa mais. “Não queremos encorajar esse tipo de consumo criado pelo impulso de aproveitar uma oportunidade, mas incentivar o consumo inteligente e planejado. Queremos estimular nosso cliente a investir em peças que realmente tem qualidade e podem ser usadas e amadas por muito tempo”, diz Guilherme.

    Na entrevista abaixo, Pedro conversa com o FFW:

    Vocês dizem que esta é a melhor camiseta básica do mundo, mas o que a faz “a melhor do mundo”? Sabemos que existem camisetas muito boas no mercado e queria entender o que a torna melhor que as outras.

    Levamos dois anos pra desenvolver esse formato. A gente partiu de um incômodo nosso enquanto consumidores de poder encontrar no Brasil uma camiseta desse nível de qualidade nessa modalidade. A qualidade dela faz com que a possamos usar em várias situações, de escritório a passeio de barco. Conhecíamos algumas marcas estrangeiras com características parecidas, mas no Brasil não tinha uma marca que pudesse entregar com estabilidade uma camiseta desse nível.

    Nosso estilista nos ajudou a encontrar a modelagem perfeita e fomos até o Peru para encontrar um fornecedor que pudesse nos entregar o algodão 100% pima. Posso dizer que o conjunto dos fatores – tecido, modelagem e sistema de entrega – faz com que ela seja a melhor camiseta básica do mundo. De verdade. É um produto impecável, desde a matéria prima ao sistema de entrega. O fato de ser por assinatura faz com que a gente consiga se planejar bem.

    Há planos de inserir outras peças básicas no mix de produtos da Milk?

    A gente se posiciona como uma marca de um produto só. Queremos trabalhar com esse, sendo o melhor produto. Então, apesar da tentação de inserir outras peças no portfolio, por enquanto vamos nos ater na camiseta básica. Focar, investir e entregar a melhor versão da camiseta básica que existe.

    A embalagem da Milk Supply / Cortesia

    A embalagem da Milk Supply / Cortesia

    Quantos assinantes vocês já tem?

    Não divulgamos números de assinantes, mas temos o suficiente pra gente continuar a  manter essa roda girando e crescendo. Posso dizer que estamos satisfeitos dentro do nosso plano de negócio.

    Como é a estrutura de vocês? Quantas pessoas trabalhando na marca?

    Nossa estrutura é enxuta. Meus sócios são irmãos e tiveram a ideia desse produto. Não temos funcionários, basicamente somos nós três. Não recebemos investimento e nem estamos ligados a nenhum grupo. Nosso sac é feito por nós mesmos. É um bebê que está crescendo em nossas mãos, sem babá nenhuma e isso faz muita diferença. Queremos crescer de uma maneira sustentável.

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