FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mnisis lança “CAMA” nova coleção com tom escapista

    A Mnisis, marca que se tornou conhecida por seus acessórios lúdicos e nostálgicos, lança a nova coleção: “Cama”.

    A Mnisis surge em dezembro de 2019, durante a pós-graduação de Marina Costa, designer e criadora da marca, em Florença, na Itália. O nome Mnisis vem da palavra Anamnesis, que é a inspiração de alguns estudos de Platão e Sócrates. Eles basicamente exploram que aprender é recordar, então aqui lhes apresento: Mnisis, a marca que mais gosta de brincar com a nostalgia e com a liberdade da infância.

    Ainda em 2019, com a coleção “Debutante” a marca, ainda focada apenas acessórios, trazia uma pegada lúdica e nostálgica, buscando resgatar a memória da infância e de tempos mais simples. O brinco de gummy bear rapidamente se tornou hit entre diversas celebridades, incluindo Manu Gavassi, Pabllo Vittar e Duda Beat.

     

    Brinco Mnisis Gummy Bear

    Brinco Mnisis Gummy Bear

    É então em 2020 que a marca expande seu mix de produtos e lança sua primeira coleção de vestuário, na mesma pegada lúdica e com uma paleta de tons candy e pastel. A coleção foi um sucesso, que acabou se desdobrando em uma colaboração com a marca de streetwear Surreal e, finalmente, na segunda coleção de vestuário da Minisis: CAMA, que apresentamos aqui.

    “Acho super divertido brincar com novas texturas e materiais, tanto na parte de acessórios quanto de vestuário. Nessa coleção, por exemplo, ressignificamos tecidos que tinham sido descartados de grandes indústrias têxteis e fizemos novas peças que nos orgulhamos muito ” conta Marina ao FFW.

    Sobre a inspiração para a coleção, ela explica que: “Durante toda a quarentena, eu tive sonhos que se misturavam com a realidade e que me deixava confusa se eu realmente tinha vivido ou se era um sonho da noite passada. E aí a cama se tornou esse lugar de quase viagem ao meu subconsciente, onde aconteciam essas misturas de paralelos.”

    Outra interpretação, segundo ela mesma, é que em tempos de isolamento e de uma realidade dura, a “Cama” tem tom de refúgio e de aconchego. Para apresentar esse contexto de forma figurativa, a marca usa e abusa de partes corpo – como nariz, mãos, pezinhos e orelhas – nos acessórios e roupas. As técnicas de resina, usadas ainda hoje, foram fruto de experimentações somadas a um ensaio de arte lúdica e agem preservando o trabalho artesanal na marca.

    “Desenvolvemos tricô, alfaiataria com moulage e corte a laser para a coleção. O tecido usado é 100% de reuso, pensando de maneira mais sustentável e adequada para a atual situação em que vivemos. Na etapa de produção também contaremos com a colaboração inédita de clientes queridos que nos ajudarão a compor a calça de retalho, carregada de significados neste momento de isolamento social”. As peças já estão disponíveis no e-coomerce de marca.

    Na galeria  no topo da página você pode ver mais imagens da nova coleção

    Mnisis | Divulgação

    Mnisis | Divulgação

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW