FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashionistas criam marca sustentável com o Exército da Salvação
    Fashionistas criam marca sustentável com o Exército da Salvação
    POR Augusto Mariotti
    Chiara Gadaleta e Dudu Bertholini criam a Refashion, marca em parceria com o Exército da Salvação ©Divulgação

    Chiara Gadaleta e Dudu Bertholini criam a Refashion, marca em parceria com o Exército da Salvação ©Divulgação

    Carla Fincato, Chiara Gadaleta, Dudu Bertholini, Marta Meyer e Sonia Kiss se uniram ao Exército da Salvação para uma iniciativa de tirar o chapéu: a marca Refashion. Trata-se de um projeto de reestilização de roupas, que tem como objetivo agregar valor às cerca de 100 mil peças de vestuário que a instituição recebe todos os anos por meio de doações.

    Para celebrar o soft launch da Refashion em grande estilo, a marca promove um desfile com sete looks reciclados na próxima quarta-feira (03.12), durante a 5ª edição do BR.ECOERA, evento semestral que reúne a cadeia produtiva da moda – empresas, designers e consumidores finais – em torno da sustentabilidade. Parte do Movimento ECOERA, criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta, o BR.ECOERA acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, na sede do Arquivo Histórico e na Casa do Povo, entre outros pontos da capital paulistana, com programação simultânea.

    + Confira a programação completa do 5º BR.ECOERA

    Essa primeira coleção produzida, no entanto, não será comercializada. As primeiras peças da Refashion deverão ser vendidas no primeiro trimestre do ano que vem, exclusivamente nos bazares do Exército da Salvação. Mas as novidades não param por aí. Outras iniciativas sob o guarda-chuva da nova marca, como a que visa a qualificação da equipe de quase 400 funcionários da entidade, devem ser viabilizadas também no início de 2015.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!