Modelo Nathalie Edenburg lança marca de joalheria e coleção de jaquetas

Forbes Under 30, a modelo nasceu no berço da moda e agora explora as múltiplas facetas da indústria em diferentes projetos

Nathalie Edinburgh | Cortesia
Nathalie Edinburgh | Cortesia

Cria do mundo da moda, Nathalie Edenburg passou por grandes passarelas ao redor do mundo e emprestou seu rosto para marcas de peso como Christian Lacroix, Oscar De La Renta e DKNY. Filha de mãe modelo, ela já nasceu no meio da moda, querendo seguir os passos da mãe: “Minha mãe foi modelo nos anos 80. Quando eu tinha, mais ou menos, uns 13 anos, comecei a querer seguir os passos da minha mãe moda, porém ela queria esperasse um pouco, por me achar muito nova. Mas não adiantou, aos 13 anos fui descoberta durante um evento de uma revista teen por uma olheira da Marilyn Agency e na semana seguinte entrei pra agência.”

Após uma temporada morando fora do país, resolveu empreender no mundo da joalheria e lançar sua marca própria, a Nathalie Edenburg Art Jewelry. “Durante uma viagem à Barcelona em 2018, eu fiz uma imersão no universo modernista de Gaudí, Dalí e muitos outros artistas desse movimento e do movimento art nouveau. Descobri que muitos artistas que eu admirava fizeram joias durante suas carreiras. Comecei a pensar na joalheria como um bom jeito de unir a arte, a moda e a funcionalidade.”, conta, “Após um pouco mais de 1 ano, no final de 2019, fundei a minha marca com peças autorais, criadas para ilustrar o espírito da mulher livre, criativa, corajosa e cheia de personalidade.”

Nathalie também é artista plástica. Sua série de retratos How do I Feel Today, intervenção em que a artista fez 365 pinturas diferentes em um mesmo retrato seu, mostrando seu estado de espírito, foi exposta na galeria de Luís Maluf e na SPFW. A intervenção rendeu frutos e deu origem a um projeto social, levando oficinas de arte para crianças carentes, no intuito de despertar o talento e a habilidade dos pequenos por meio da descoberta da arte.

Golden Nips, de Nathalie Edinburgh | Divulgação
Golden Nips, de Nathalie Edinburgh | Divulgação

“As joias são uma extensão do meu trabalho como artista plástica.”, afirma Nathalie, “Duas peças com um valor afetivo especial para mim são o Golden Nips, que foi inspirado na formação de uma pérola que estava grudada na parede da concha e quando a vi, na mesma hora me remeteu a um mamilo. A outra peça é o anel Saturno, eu ganhei uma pérola do meu namorado em 2019 e eu queria que essa pérola ficasse encostada na minha pele enquanto eu usava.”

Mais recentemente, a modelo divulgou a sua coleção de jaquetas “Mamma’s Jacket” inspirada nos anos 80 e feitas de calças jeans recicladas e toalhas artísticas. Todas as peças são únicas e feitas à mão, uma co-criação com a Pomeriggio.

Nathalie Edinburgh + Pomeriggio Studio | Divulgação
Nathalie Edinburgh + Pomeriggio Studio | Divulgação

Aos 29 anos de idade, no ano passado, Nathalie teve seu nome estampado na lista Under 30 da revista Forbes, destacada entre os brasileiros mais relevantes no mundo dos criadores e do empreendedorismo.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×