FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Modelo Nathalie Edenburg lança marca de joalheria e coleção de jaquetas

    Forbes Under 30, a modelo nasceu no berço da moda e agora explora as múltiplas facetas da indústria em diferentes projetos

    Nathalie Edinburgh | Cortesia

    Modelo Nathalie Edenburg lança marca de joalheria e coleção de jaquetas

    Forbes Under 30, a modelo nasceu no berço da moda e agora explora as múltiplas facetas da indústria em diferentes projetos

    POR Luxas Assunção

    Cria do mundo da moda, Nathalie Edenburg passou por grandes passarelas ao redor do mundo e emprestou seu rosto para marcas de peso como Christian Lacroix, Oscar De La Renta e DKNY. Filha de mãe modelo, ela já nasceu no meio da moda, querendo seguir os passos da mãe: “Minha mãe foi modelo nos anos 80. Quando eu tinha, mais ou menos, uns 13 anos, comecei a querer seguir os passos da minha mãe moda, porém ela queria esperasse um pouco, por me achar muito nova. Mas não adiantou, aos 13 anos fui descoberta durante um evento de uma revista teen por uma olheira da Marilyn Agency e na semana seguinte entrei pra agência.”

    Após uma temporada morando fora do país, resolveu empreender no mundo da joalheria e lançar sua marca própria, a Nathalie Edenburg Art Jewelry. “Durante uma viagem à Barcelona em 2018, eu fiz uma imersão no universo modernista de Gaudí, Dalí e muitos outros artistas desse movimento e do movimento art nouveau. Descobri que muitos artistas que eu admirava fizeram joias durante suas carreiras. Comecei a pensar na joalheria como um bom jeito de unir a arte, a moda e a funcionalidade.”, conta, “Após um pouco mais de 1 ano, no final de 2019, fundei a minha marca com peças autorais, criadas para ilustrar o espírito da mulher livre, criativa, corajosa e cheia de personalidade.”

    Nathalie também é artista plástica. Sua série de retratos How do I Feel Today, intervenção em que a artista fez 365 pinturas diferentes em um mesmo retrato seu, mostrando seu estado de espírito, foi exposta na galeria de Luís Maluf e na SPFW. A intervenção rendeu frutos e deu origem a um projeto social, levando oficinas de arte para crianças carentes, no intuito de despertar o talento e a habilidade dos pequenos por meio da descoberta da arte.

    Golden Nips, de Nathalie Edinburgh | Divulgação

    Golden Nips, de Nathalie Edinburgh | Divulgação

    “As joias são uma extensão do meu trabalho como artista plástica.”, afirma Nathalie, “Duas peças com um valor afetivo especial para mim são o Golden Nips, que foi inspirado na formação de uma pérola que estava grudada na parede da concha e quando a vi, na mesma hora me remeteu a um mamilo. A outra peça é o anel Saturno, eu ganhei uma pérola do meu namorado em 2019 e eu queria que essa pérola ficasse encostada na minha pele enquanto eu usava.”

    Mais recentemente, a modelo divulgou a sua coleção de jaquetas “Mamma’s Jacket” inspirada nos anos 80 e feitas de calças jeans recicladas e toalhas artísticas. Todas as peças são únicas e feitas à mão, uma co-criação com a Pomeriggio.

    Nathalie Edinburgh + Pomeriggio Studio | Divulgação

    Nathalie Edinburgh + Pomeriggio Studio | Divulgação

    Aos 29 anos de idade, no ano passado, Nathalie teve seu nome estampado na lista Under 30 da revista Forbes, destacada entre os brasileiros mais relevantes no mundo dos criadores e do empreendedorismo.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW