FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Momento Brasil”
    “Momento Brasil”
    POR Redação

    Looks de Primavera/Verão 2014 da Água de Coco, Lenny Niemeyer e Triya ©Ag. Fotosite

    A partir desta quinta-feira (16.05), a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) promovem o “Momento Brasil”, evento que acontece em paralelo à 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes e do qual participam 20 marcas nacionais ligadas à moda praia.

    A proposta da Apex-Brasil e do SIAESP, como também do TexBrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) e da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), é divulgar a cultura e a moda nacionais e, para tal, será realizado um desfile com a participação de marcas como Água de Coco, Lenny Niemeyer, Triya e Alessa. “Será um momento estratégico para a aproximação entre os criadores brasileiros e o mercado internacional. Maio é um mês em que os olhos do mundo estão voltados à França”, comentou Valdemar Iódice, presidente da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas).

    O desfile acontece na sexta-feira, às 18h, na Plage Le Goeland, praia privada localizada no Boulevard de la Croisette. De acordo com Vinícius Estrela, coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil, o evento constitui uma oportunidade para sensibilizar “um público que é formador de opinião sobre a criatividade e o estilo de vida brasileiro, que estão refletidos não só no cinema, mas também na moda e em vários outros produtos e serviços do país”.

    Já sobre a realização do “Momento Brasil” durante o Festival de Cinema de Cannes, Evilásio Miranda, do TexBrasil, comentou: “Moda e cinema representam o estilo de um país com a mesma propriedade. Desta forma, faz sentido promovermos os dois universos em conjunto, um potencializando o outro”.

    “Momento Brasil” @ Cannes

    16/05: Evento de abertura do “Momento Brasil” com apresentação e degustação do Jardim de Mandacaru, instalação comestível desenvolvida pelo designer Marcelo Rosenbaum
    17/05: Desfile moda praia organizado pela ABEST e pelo Texbrasil, onde também será apresentada a marca Amazonas Sandals
    19/05: Jogo de Futebol com a participação do ex-jogador Raí
    20/05: Festa do Cinema do Brasil com show da cantora Gaby Amarantos
    21/05: Happy Hour de encerramento do “Momento Brasil”

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar