08.07.2019 / Moda / por

Morre o super beauty artist Duda Molinos, aos 54 anos

Duda Molinos / Reprodução
Duda Molinos / Reprodução

O maquiador Duda Molinos morreu na manhã deste domingo (07.07), em São Paulo, aos 54 anos, decorrente de uma parada cardiorrespiratória.

Duda foi um precursor no Brasil e se tornou um dos principais nomes do segmento assinando a beleza de desfiles e ensaios de moda, fazendo consultoria, caracterização de espetáculos, criando linha de maquiagem e livros sobre o assunto. Duda também tinha o salão Lab.Duda Molinos, em Higienópolis, São Paulo. Começou com Paulo Borges e Mauro Freire no Phytoervas Fashion nos anos 90 e em seguida ficou responsável por todas as belezas do SPFW quando ainda era Morumbi Fashion, como lembra Paulo Borges no post abaixo.


View this post on Instagram

Acabo de saber de mais um falecimento, agora bem mais próximo. Perdemos o talento brilhante e iluminado de Duda Molinos. O conheci muito jovem, recém chegado do Sul, cabeça inquietante, brilhante, olhar afiado e desafiador. Com ele e Mauro Freire a meu lado criamos o phytoervasfashion , o espaço Phabrica, que passou a ser sede do projeto por algumas edições. E com ele ao meu lado aconteceram as primeiras edições do Spfw em 96. Tínhamos 1 único e grande camarim para fazer todas as belezas dos desfiles. Isso mesmo. Um único camarim de beleza. E Duda estava lá. Se dava de corpo e alma, 100% entregue a ensinar pra uma grande garotada seus traços, passos, feeling, tudo que poderia passar. Sempre com a visão de formar um mercado, criar grandes profissionais. Duda fez isso tudo. Vai em paz amigo 💔 Este foi nosso último projeto juntos. #sonhandoacordado Uma exposição e livro que lançamos no @spfw fotos @bobwolfenson com muitos personagens que construíram essa nossa história de moda, aqui na foto também @shirleymallmann

A post shared by Paulo Borges (@pborgesj) on

Molinos se tornou uma referência para muitos outros maquiadores que vieram depois e que estão prestando suas homenagens emocionadas no Instagram, como Ricardo dos Anjos, Vanessa Rozan e Fernando Torquatto. Stylists, fotógrafos, modelos, produtores e celebridades que Duda embelezava também estão consternados e trazendo do fundo do baú fotos que mostram não apenas seu talento e profissionalismo, mas também sua personalidade generosa e inquietante.

 

 


View this post on Instagram

Meu irmão, descanse em paz meu amor! RIP @dudamolinos 🙏🙏🙏❤️❤️❤️🌹🌹🌹

A post shared by Mauro FREIRE (@maurofreire) on

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×