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    Thomaz Azulay deixa Blue Man para lançar marca própria; confira entrevista
    Thomaz Azulay deixa Blue Man para lançar marca própria; confira entrevista
    POR Redação

    Thomaz Azulay deixa a direção criativa da Blue Man, que fica a cargo de Sharon ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Tem mudança na Blue Man. O estilista Thomaz Azulay deixa a direção criativa da grife, posto que dividia com  Sharon Azulay, para se dedicar a sua marca própria, que deve ser lançada no segundo semestre deste ano. A partir da próxima semana, ele estará à frente apenas de projetos especiais (como as parcerias da Blue Man com outras marcas). Com isso, Sharon, filha de David Azulay, passa a assinar sozinha a direção criativa. Essa não é primeira mudança recente. A empresa pertencia a David Azulay, morto em 2009, figura muito carismática e que era visto como o DNA da marca. No ano seguinte, os primos assumiram a direção criativa da Blue Man.

    Thomaz assinou as coleções da Blue Man durante três anos. Ele deixa pronta a coleção Verão 2015, que não será apresentada na próxima edição do Fashion Rio devido à necessidade da empresa em reestruturar suas 23 lojas.

    Em entrevista ao FFW, Thomaz contou que vai divulgar seu projeto ainda no primeiro semestre deste ano, e que o lançamento será na segunda metade de 2014. A nova marca, ainda sem nome, não será de moda praia e deve começar com uma linha feminina e outra, menor, masculina. A “separação” de Thomaz e Sharon tem tudo a ver com a história da Blue Man. Nos anos 1970 e 80, os Azulay se dividiam entre duas marcas: a Blue Man, de David, e a Yes Brazil, de Simon (pai de Thomaz). Abaixo, confira as entrevistas que Thomaz e Sharon concederam ao FFW nesta sexta-feira.

    + Veja os principais trechos da entrevista com Thomaz Azulay:

    Como foi a sua saída da Blue Man?

    Foi uma saída planejada. Caí de paraquedas na moda praia a princípio. Depois, aprendi muito e foi muito fácil, muito bom, muito prazeroso. Agora já me sinto seguro para seguir uma história minha. Talvez como nossos pais, que começaram juntos e depois seguiram projetos separados.

    Quais os planos daqui pra frente?

    Minha ideia é lançar minha marca própria. Ainda no primeiro semestre devo divulgar como será o projeto, e o lançamento mesmo deve ser na segunda metade do ano.

    E o que você pode adiantar desse projeto?

    Não será moda praia, nem com label. Também não pretendo que tenha uma categoria limitada de tipo de produto, porque meu trabalho tem muito a ver com estamparia. A minha prioridade é o feminino, mas não quero deixar de fazer masculino, porque acho que falta muito aqui no Brasil. Então, já começa com masculino, mas em quantidade menor.

    Você que vai comandar a criação?

    Estarei na criação, mas certamente terei um parceiro.

    Você já tem um nome? Será seu próprio nome?

    Está fora de cogitação usar o meu próprio nome. Hoje em dia as coisas tomam proporções tão grandes. Daqui a 20 anos, se a marca crescer e alguém for comprar, não quero que tenha o meu nome.

     

    + Sharon Azulay conversou com o FFW na manhã desta sexta-feira (14.03). Confira:

    A decisão de o Thomaz sair da direção criativa partiu dele ou foi uma decisão da Blue Man?

    Eu convidei o Thomaz para participar da equipe de estilo há três anos. Mas de um tempo pra cá ele vem buscando a própria história, quer abrir uma coisa dele, quer investir no projeto de vida dele. Mais do que parceiros de trabalho, nós somos sangue do mesmo sangue, somos primos. E ele tem todo o meu apoio. A Blue Man é uma grande família. Não tem essa coisa “saiu por aquela porta não volta mais”, não tem nada disso. A porta vai estar aberta na hora que ele quiser voltar.

    A saída do Thomaz foi uma surpresa ou vocês já vinham conversando?

    A gente já vinha conversando. Ele tinha vontade de seguir um projeto pessoal. E nós estamos num momento de reestruturação. Em abril vamos lançar nosso e-commerce. No meio de julho, vamos inaugurar nossa nova loja no Shopping Leblon [a Blue Man atualmente ocupa um espaço de 53 m2 e passará para outro de 80 m2], com um novo conceito de visual merchandising, que leva a referência da passarela para a loja. E depois queremos levar esse conceito para as nossas 23 lojas. São outras prioridades que inclusive fizeram com que a gente não desfilasse neste ano.

    Como vão ser esses projetos especiais que o Thomaz vai seguir fazendo para a Blue Man?

    O Thomaz vai continuar com a gente trabalhando com projetos especiais. Por exemplo, se surgir uma parceria em paralelo ao trabalho da Blue Man, mas aí só o tempo vai dizer.

    Como é assumir a direção criativa sozinha?

    Desde que entrei na Blue Man estou nisso. A Blue Man é uma equipe grande. É aquela história de uma andorinha só não faz verão. Não sou eu que vou fazer acontecer. Tem uma estrutura grande. O desafio para mim era com 18 anos assumir uma empresa de 40 anos, mais do que o dobro da minha idade. Mas isso o meu pai me ensinou. Ele também não era estilista. Eu não sou estilista, não sou fashion, mas tenho o olhar.

    + Leia matéria sobre o inesquecível desfile da Blue Man de 2012, em que marca homenageou moda praia nacional e David Azulay.

    + Leia entrevista com Thomaz e Sharon em 2011, logo após a dupla assumir a marca.

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