Batendo recorde de bilheteria desde que estreou nos cinemas mundiais no último dia (02.06), o filme Mulher-Maravilha comemora os 75 anos da personagem da Liga da Justiça, firmando seu posto como ícone americano e símbolo de girl power desde a época dos quadrinhos.
Do fast fashion ao high-end, a moda entrou na onda. Desde as apresentações de Verão 2017, algumas marcas do circuito internacional, como Givenchy, Louis Vuitton e Versace, já vinham apresentando peças que remetem ao universo da Wonder Woman. No Brasil, a Ellus 2nd Floor embarcou nessa febre, homenageando a personagem em seu divertido Inverno 17, desfilado no SPFW N43 e atualmente à venda nas lojas. Também na cola do sucesso da super-heroína, marcas mais populares como Gap, a fast-fashion australiana Cotton On e a esportiva Under Armour, aproveitaram para lançar coleções-cápsula sob esse tema.
No último dia (07.06), apenas cinco dias após a estreia do filme nas telas, uma boa grande novidade: aconteceu em Paris um leilão de peças de 42 marcas de luxo, entre elas Stella McCartney, Kenzo, Lanvin, Versace, Louis Vuitton e Karl Lagerfeld, todas inspiradas no ícone americano. Os recursos foram destinados ao apoio a mulheres africanas através da fundação LemLem, fundada pela modelo Liya Kebede.
Soo Koo, diretor criativo de produtos da Warner Bros., detentora do título, se mostra empolgado com as coleções e parcerias: “A Mulher-Maravilha sempre empoderou seus fãs incorporando o que é ser poderosa, confiante e heróica, ao mesmo tempo em que expressa sua graça, compaixão e feminilidade”, explicou Koo. “Ela é pioneira de diversas formas inclusive como um ícone fashion. Seu legado é poderoso e positivo e as marcas sentem-se bem ao atrelar suas imagens à da personagem. Estamos muito animados em criar uma coleção diversa a partir de colaborações high-end e também trazer roupas e acessórios do dia a dia tanto para fashionistas quanto para compradores casuais”.
Confira na galeria as peças inspiradas por Wonder Woman, sucesso de bilheteria do mês: