FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mulheres estariam sendo barradas no Festival de Cannes por não usarem salto
    Natasha Poly na première de “Carol” em Cannes Getty Images
    Mulheres estariam sendo barradas no Festival de Cannes por não usarem salto
    POR Redação
    Ines de La Fressange apostou nas flats no Festival de Cannes

    Ines de La Fressange apostou nas flats no Festival de Cannes

    Polêmica no Festival de Cinema de Cannes. A organização do evento estaria barrando mulheres no tapete vermelho das premières por elas não estarem usando sapatos de salto, de acordo com diversos relatos nas redes sociais. As flats seriam contra o dress code do Festival, que prevê que os homens vistam black tie com sapatos pretos e as mulheres usem calçados da moda – interpretados, geralmente, como de salto alto.

    + Veja os looks do tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes 2015

    Segundo o site Footwear News, Asif Kapadia, diretor do documentário “Amy”, sobre a cantora Amy Winehouse, confirmou pelo Twitter que sua esposa foi barrada em sua própria pré-estreia em Cannes porque ela não estava de salto – mas, depois, ela acabou conseguindo passar. Da mesma forma, executivos da Independent Film Co. tuitaram que a chefe de vendas da empresa não conseguiu entrar na première de “Carol” pela “falta de ousadia no sapato”.

    A atriz Emily Blunt, que estrela o drama policial “Sicario”, foi questionada sobre a controvérsia durante a conferência de imprensa do filme nessa terça-feira (19.05). De acordo com o site Variety, ela disse: “Todo mundo deveria usar flats, para ser honesta. Nós não deveríamos usar salto alto de forma alguma. Isso é muito decepcionante, logo quando você acha que estão surgindo essas novas ondas de igualdade. Este é o meu ponto de vista. Eu apenas prefiro usar tênis da Converse”.

    Indignados, muitos usuários das redes sociais afirmaram nas últimas horas que as tradições e regras do tapete vermelho do evento estariam “ultrapassadas” e que esse velho glamour defendido pelo Festival precisa se atualizar. A hashtag #CannesHeels chegou, inclusive, a ficar entre os trending topics do Twitter.

    Em defesa ao Festival, uma porta-voz afirmou ao “Independent” que as regras com relação ao dress code não mudaram ao longo dos anos. “Não há nenhuma menção específica sobre a altura dos saltos das mulheres, bem como para a dos homens. Assim, a fim de nos certificar de que esta regra seja respeitada, os recepcionistas do Festival estão sendo lembrados disso.”

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!