Museu Ferragamo inaugura mostra que traça paralelo entre arte e moda

Keith Haring na exposição do Museo Ferragamo ©REPRODUÇÃO
Keith Haring na exposição do Museo Ferragamo ©REPRODUÇÃO

Organizada pelo museu Salvatore Ferragamo, em Florença (Itália), e aberta em maio passado, a exposição “Across Art and Fashion” mostra a comunicação entre os mundos da arte e da moda, com quadros de artistas visuais, roupas de estilistas importantes com colaborações de artistas (ou inspiradas em obras de arte) e, claro, sapatos icônicos da Ferragamo.

Dividida em oito partes, a exposição não acontece apenas em Florença: as obras foram espalhadas por diversas instituições pela Itália, como a Biblioteca Nacional, o  Museo del Tessuto, a Galleria del Costume e o Museo Marino Marini.

Na seção dos artistas que fizeram colaborações com o mundo da moda, nomes como os dos americanos Keith Haring e Andy Warhol figuram entre os destaques. Há ainda uma homenagem a grandes estilistas contemporâneos como Riccardo Tisci, a dupla da Proenza Schouler, Martin Margiela e Yohji Yamamoto, uma homenagem ao artista nigeriano Yinka Shonibare e uma conclusão sobre a arte na moda na última seção, por meio de peças de estilistas como Hussein Chalayan, Viktor & Rolf e Andrea Zittel.

A exposição fica em cartaz até 17 de abril de 2017.

Veja na galeria de fotos imagens que fazem parte de “Across Art and Fashion”.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×