FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Na COP26, Stella McCartney revela exposição e protagoniza discussões sobre moda

    Conferência internacional sobre sustentabilidade tem levantado discussões também sobre a indústria da moda

    Na COP26, Stella McCartney revela exposição e protagoniza discussões sobre moda

    Conferência internacional sobre sustentabilidade tem levantado discussões também sobre a indústria da moda

    POR Luxas Assunção

    Começou no último dia 31 de Outubro e vai até o próximo dia 12 de Novembro, está a COP26, em Glasgow, na Escócia. A conferência internacional reúne líderes políticos de 196 países, além de personalidades importantes para o tema da sustentabilidade, setor privado e sociedade civil. O evento foca na discussão sobre a sustentabilidade e, principalmente na urgente redução das emissões de carbono e diminuição dos impactos do aquecimento global.

    Apesar de sofrer críticas pela exclusão de lideranças femininas indígenas e pelo excesso de viagens em jatos particulares para o evento, é a primeira vez que a COP26 tem a discussão em torno da indústria da moda como um dos temas centrais do evento, com pressão da sociedade civil e líderes para legislações sobre as práticas da indústria têxtil. Os grupos LVMH, Kering, a Burberry e Stella McCartney são algumas das lideranças da moda presentes no evento.

    A designer inglesa Stella McCartney tem capitaneado algumas dessas discussões, com sua moda eco-friendly e busca constante por inovação através da criação de materiais mais sustentáveis para fabricação de suas coleções. No evento, ela revelou a exposição Future of Fashion: An Innovation Conversation with Stella McCartney. A exposição explora a possibilidasde de aplicação e uso de materiais inovadores pela designer e planos para o futuro.2z7a3274-k5b543uq-2021-11-03

    EXPOSIÇÃO FUTURE OF FASHION, DE STELLA MCCARTNEY | REPRODUÇÃO

    Dentre as criações expostas estão peças feitas de Mylo, o inovador couro de cogumelos que se decompõe rapidamente, desenvolvido pela marca, as primeiras chuteiras de futebol veganas, criadas por Stella em parceria com a Adidas e Paul Pogba, algodão regenerativo da Söktaş e nylon resgatado do plástico dos oceanos e pós-consumo.

    A designer também tem usado sua plataforma na COP26 para convidar os delegados e público a assinarem um acordo sobre o fim do uso de couro e pele na moda, que também é bastante prejudicial à natureza. Ela comandará o painel “Circularidade, Escala e Estilo: Quando nós atingiremos essa massa crítica?”

    “Vim aqui para mostrar o futuro da moda e simplesmente fazer ver a todos que existe uma outra forma de fazer as coisas, apostando na tecnologia e novas startups” Stella McCartney

    “Temos que fazer com que as pessoas entendam que centenas de milhões de animais são mortos todos os anos para a indústria da moda. Acho que sou uma das poucas estilistas aqui. E infelizmente, somos uma das indústrias mais nocivas para o meio ambiente” disse Stella em uma serie de posts em seu Instagram, direto da conferência. Segundo relatórios do ano passado, a moda seria responsável por até 10% das emissões globais de gases de efeito estufa no mundo.

    Além das discussões sobre a regulamentação e leis mais rígidas para a indústria têxtil, também se discute a liquidação das emissões de gases estufa pela indústria da moda até 2050.

    principe charles, Stella Mccartney e leonardo di caprio na cop 26. reprodução Instagram

    principe charles, Stella Mccartney e leonardo di caprio na cop 26. reprodução Instagram

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!