Nosso radar está ligado: ao que tudo indica, o Lurex será um dos materiais mais fortes do inverno. Já explicamos pra você o que é o tecido e onde ele apareceu no Fashion Rio, e agora é a vez de conversar com stylists para saber as melhores formar de usar o tecido brilhante.
A estilista Juliana Jabour e uma peça de Lurex da sua coleção: um caso de amor © Acervo FFW
A estilista Juliana Jabour, que incluiu o material na sua coleção de inverno 2010, diz que o tecido é versátil. “Incluí o Lurex nas tramas dos tricôs do meu desfile. Acho legal usar detalhes brilhantes e combinar com jeans”.
O beauty-artist Robert Estevão diz que, ao usar materiais que chamam atenção, o cuidado com a maquiagem deve ser redobrado. “Se houver muito brilho na roupa, o melhor é pegar leve no make. Se o Lurex for dourado, indico uma maquiagem de tom acobreado, que fica bem Anos 70, tipo “Dancin’ Days”.
Meia de Lurex com sandália: a imagem icônica pertence à Sônia Braga na novela “Dancin’ Days” , de 1978 © Reprodução
O stylist Daniel Ueda explica que o importante é misturar. “Quando for usar algo brilhante, é legal equilibrar com outra peça opaca e brincar com a mistura de texturas”, explica.
Giovanni Frasson, editor de moda da “Vogue Brasil”, dá uma fórmula segura: “Ou uma peça inteira, como no desfile do Lucas Nascimento, ou peças menores como cardigans, tops e echarpes”.
Paulo Martinez, editor de moda da MAG!, dá o recado: “Hoje você acha Lurex em qualquer coisa, dá para usar de dia e de noite… Só é preciso um pouco de bom senso. E um pouco de rebeldia é sempre bom também”.