FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Não sabe usar Lurex? Estilistas, editores e stylists ensinam!
    Não sabe usar Lurex? Estilistas, editores e stylists ensinam!
    POR Redação

    Nosso radar está ligado: ao que tudo indica, o Lurex será um dos materiais mais fortes do inverno. Já explicamos pra você o que é o tecido e onde ele apareceu no Fashion Rio, e agora é a vez de conversar com stylists para saber as melhores formar de usar o tecido brilhante.

    Clipboard01
    A estilista Juliana Jabour e uma peça de Lurex da sua coleção: um caso de amor © Acervo FFW

    A estilista Juliana Jabour, que incluiu o material na sua coleção de inverno 2010, diz que o tecido é versátil. “Incluí o Lurex nas tramas dos tricôs do meu desfile. Acho legal usar detalhes brilhantes e combinar com jeans”.

    O beauty-artist Robert Estevão diz que, ao usar materiais que chamam atenção, o cuidado com a maquiagem deve ser redobrado. “Se houver muito brilho na roupa, o melhor é pegar leve no make. Se o Lurex for dourado, indico uma maquiagem de tom acobreado, que fica bem Anos 70, tipo “Dancin’ Days”.

    1978-dancin-days-1gMeia de Lurex com sandália: a imagem icônica pertence à Sônia Braga na novela “Dancin’ Days” , de 1978 © Reprodução

    O stylist Daniel Ueda explica que o importante é misturar. “Quando for usar algo brilhante, é legal equilibrar com outra peça opaca e brincar com a mistura de texturas”, explica.

    Giovanni Frasson, editor de moda da “Vogue Brasil”, dá uma fórmula segura: “Ou uma peça inteira, como no desfile do Lucas Nascimento, ou peças menores como cardigans, tops e echarpes”.

    Paulo Martinez, editor de moda da MAG!, dá o recado: “Hoje você acha Lurex em qualquer coisa, dá para usar de dia e de noite… Só é preciso um pouco de bom senso. E um pouco de rebeldia é sempre bom também”.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW