FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    New Balance fará tênis com sola 3D
    Foto © Divulgação
    New Balance fará tênis com sola 3D
    POR Augusto Mariotti

    A New Balance, gigante americana de calçados esportivos, anunciou que planeja produzir, logo no início de 2016, um modelo de tênis com sola impressa com tecnologia 3D que se adapta ao pé. A intenção é proporcionar mais conforto, uma vez que a sola interna do calçado será impressa a partir das medidas individuais dos clientes. Atualmente, a empresa já equipa lojas e distribuidores com uma máquina que identifica pontos de maior pressão no pisar para indicar o par mais adequado.

    A New Balance não é a primeira a anunciar que pretende aderir à nova tecnologia das impressões tridimensionais. Em outubro, a Adidas divulgou parceria com a “Materialise“, para produzir solas personalizadas parecidas com as anunciadas pela New Balance. A Nike também já divulgou intenções de produzir um modelo inteiramente feito a partir de tecnologia 3D.

    Ainda não há data exata de lançamento dos novos modelos, mas os recentes anúncios indicam que o formato de DIY (Do it Yourself) tem tudo para logo virar um sucesso.

     

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW