Nike abre loja conceito com espaço para criadores de conteúdo

A nova loja da marca tem foco no consumidor 5.0 e propõe interações físicas e digitais

A Nike escolheu Seul, na Coreia do Sul para abrir sua primeira loja conceito Nike Style. A novidade faz parte da estratégia da marca de inovação do varejo físico através da interação com consumidores e a marca de forma imersiva. 

De acordo com a marca esportiva, a nova loja, apelidada de “Nike Style”, serve como uma “expressão remixada” da cultura de varejo esportivo que aproxima e confunde os limites entre o físico e o digital.

Prática conhecida no mercado de marketing como Consumidor 5.0 – que busca cativar o consumidor e promover a marca por meio de experiências –  apresenta uma forma de conectar o público por meio da moda e comunicação digital.

Na loja é possível encontrar um estúdio com cenários personalizáveis para produção de conteúdo voltado aos creators locais. A experiência digital não para por aí, sendo possível encontrar QR cores que oferecem experiencias de realidade aumentada que contam mais sobre as peças vendidas.

Para além dessas imersões phygitais, a loja conta com um espaço Nike by You para a realização de workshops e um lounge SNKRS dedicado a membros da comunidade Nike. Um plano de expansão do formato já foi anunciado, com uma próxima abertura em Xangai ainda este ano e processa de abertura em outros países, além da Ásia, no futuro. 

Foto: Cortesia (Nike)
Foto: Cortesia (Nike)

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×