12.02.2020 / Moda / por

Nike cria uniformes de skate para os Jogos Olímpicos de Tóquio

O skate inaugura como categoria na próxima Olimpíada, que acontece em Tóquio de 14 de julho a 9 de agosto.

A Nike lançou seus uniformes para os Jogos Olímpicos, entre eles os sets de skate, que serão usados tanto nas competições de Park quanto de Street. Para isso, ela se uniu ao artista holandês Piet Parra para criar peças para os times dos Brasil, Estados Unidos e França.

As peças feitas para o Brasil são coloridas, alegres e tem o tucano “como um símbolo nacional, é costurado nas camisas para representar a felicidade”.

Já o kit da equipe dos EUA é centrado no conceito de “liberdade”, com cores emprestadas da bandeira americana. Ele também possui uma águia no canto inferior esquerdo da camisa.

E os uniformes franceses foram inspirados numa “polo de tênis tradicional com um toque moderno”. Cores tricolores estão presentes por toda parte, com uma bandeira colocada na manga esquerda e o Galo no peito.

Em todos os uniformes da Nike para os jogos, os materiais são focados em inovação sustentável. Os projetos são ecológicos, usando 100% de poliéster reciclado para produzir desperdício mínimo.

Os skatistas brasileiros estão entre os favoritos dos Jogos. Há um limite de três atletas por país e só iremos conhecer o o ranking olímpico de skate no dia 1 de junho.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×