FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    No primeiro ano da ferramenta Stories do Instagram, saiba quais os 15 perfis de moda que apresentaram maior engajamento
    Emily Ratajkowski posa para as lentes de Carin Backoff em editorial da Love Magazine ©Reprodução
    No primeiro ano da ferramenta Stories do Instagram, saiba quais os 15 perfis de moda que apresentaram maior engajamento
    POR Redação

    Há exatamente um ano surgia a mais nova ferramenta do Instagram: o Stories, notoriamente inspirado nos recursos de seu concorrente, o Snapchat. Antes disso, em vez de enfrentar a empresa adversária, Mark Zuckerberg até tentou comprá-la, oferecendo US$ 9 bilhões pela aquisição, na tentativa de integrar o Snap à família Facebook/Instagram. Evan Spiegel, fundador da Snap Inc., recusou a proposta e decidiu seguir em diante.

    Hoje, o Instagram Stories tem 700 milhões de usuários no mundo inteiro. Desses, 250 milhões o utilizam diariamente.

    Ao analisar os números do primeiro ano do Stories, o Instagram divulgou lista com os usuários da indústria da moda que geraram maior engajamento. O ranking possui 15 posições e quem a encabeça não é nem Gigi Hadid (com 35.2 milhões de seguidores), nem Kendall Jenner (82.4 milhões) – embora ambas também apareçam na lista, na 9ª e 12ª posição, respectivamente.

    Entre as principais contas com 10 milhões – ou mais – de seguidores, e baseando-se no número de visualizações acumulado ao longo do ano, quem gerou maior engajamento foi a modelo e atriz Emily Ratajkowski, seguida por 14.3 milhões de usuários. A norte-americana atuou ao lado de Zac Efron em Música, Amigos e Festa (2015), estrelou editoriais da Love Magazine, cruzou a passarela de Marc Jacobs e também estampou a campanha Verão 16 do estilista.

     

    Com 10,1 milhões de seguidores, Chiara Ferragni, do The Blonde Salad, ocupa a segunda posição – recentemente a italiana fez parceria com o fotógrafo Léo Faria, colaborador do FFW que nos contou como é registrá-la e outros influencers da moda, leia aqui. Em seguida, a modelo sul-africana Candice Swanepoel ocupa a terceira posição, formando o Top 3 do ranking. As brasileiras Adriana Lima e Gisele Bündchen também aparecem na lista, na 6ª e 13ª posição, respectivamente. Dior (10ª), Dolce & Gabbana (11ª), Louis Vuitton (14ª) e Christian Louboutin (15ª) são as grifes que atingiram maior número de visualizações na ferramenta do Insta.

    A preocupação com uma boa imagem em consonância à efemeridade proposta pela ferramenta, aliada ainda a certa informalidade, explicam o sucesso do Stories. “A indústria quer que tudo pareça perfeito o tempo todo. Se não ficar parecido com um editorial assinado por Mario Testino ou Patrick Demarchelier, muitas vezes as pessoas não querem postar”, explica Eva Chen, responsável pelas parcerias fashion do Insta, ao BoF. “O que o Stories realmente significa é que a moda agora pode ser um pouco mais autêntica, mais ‘pé no chão’, engraçada e informal”.

    Confira a lista completa:

    1) Emily Ratajkowski
    2) Chiara Ferragni
    3) Candice Swanepoel
    4) Hailey Baldwin
    5) Cara Delevingne
    6) Adriana Lima
    7) Victoria Beckham
    8) Miranda Kerr
    9) Gigi Hadid
    10) Dior
    11) Dolce & Gabbana
    12) Kendall Jenner
    13) Gisele Bündchen
    14) Louis Vuitton
    15) Christian Louboutin

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW