FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    No Rio de Janeiro, Centro-br oferece programa de residência criativa a jovens criadores de moda; saiba como participar
    Petra Metzger
    No Rio de Janeiro, Centro-br oferece programa de residência criativa a jovens criadores de moda; saiba como participar
    POR Redação

    Parceiro do FFW, o Centro-br (Centro Brasileiro de Estudos em Design do Vestuário) será inaugurado em setembro (01.09), no Rio de Janeiro. Trata-se de um espaço sem fins lucrativos que pretende oferecer uma programação semanal completa, com atividades educativas e sociais que estimulem a familiarização ao setor criativo da moda abordando importantes conceitos que são atribuídos à valorização do produto.

    O espaço, localizado no Porto Maravilha, região central da capital carioca, é dividido em três áreas – educação, entretenimento e varejo – que se inter-relacionam a fim de oferecer para criadores, consumidores e o público geral que se interessa por moda um desenvolvimento multidisciplinar no que diz respeito aos estudos em design de moda.

    Em um programa único no Brasil, o Centro, que tem patrocínio da Texprima, contará com palestras, oficinas, cursos e workshops buscando equilibrar o processo criativo, desde a concepção da ideia a entrega final do produto, ao articular diferentes elementos do design que são capazes de transformar narrativas em roupa – isto é, aplicar o conceito à execução.

    “Nosso objetivo é criar de maneira conjunta experiências que eduquem nosso público sobre temas específicos a cada temporada, unindo diversas outras áreas complementares ao design de vestuário, como fotografia, música, cinema, cenografia, ilustração, entre tantas outras”, explica Olivia Merquior, do Centro-br, ao FFW.

    Um bom exemplo é o projeto de residência criativa Órbita, apresentado pelo Centro e viabilizado pela Océane. O programa é voltado para jovens criadores de moda e conta com nomes de peso no corpo docente, a exemplo de Petra Metzger, estilista e professora da Central Saint Martins. Por enquanto, o Centro está fazendo a pré-seleção dos inscritos, dos quais apenas 10 serão selecionados para participar da residência que começa no dia 04.09 (com duração de um ano) e, de quebra, ainda oferece uma bolsa auxílio e mensal para os escolhidos.

    Para mais informações, clique aqui.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW