UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    No SPFW, ABRAPA lança campanha de incentivo ao uso do algodão
    No SPFW, ABRAPA lança campanha de incentivo ao uso do algodão
    POR Redação

    A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA) lançou na quarta-feira (26.10), no SPFW N42, a campanha “Sou de Algodão”, que incentiva o consumo de algodão no Brasil e a maior presença do material na indústria da moda.

    O presidente da associação, João Carlos Jacobsen, explicou em conversa com o FFW que a ação no SPFW é parte do projeto que busca retornar as atenções do setor para o algodão: “Hoje em dia, só metade da produção têxtil usa o algodão como matéria-prima. Esperamos, no médio prazo, aumentar esse percentual em 5,5%”, explica.

    Num futuro próximo, a ABRAPA garante que pode transformar a campanha “Sou de Algodão” em uma marca própria, em parceria com empresas de moda. “Não somos do mesmo mundo, mas a roupa é um ponto em comum”, afirma Jacobsen.

    A campanha, dirigida por Paulo Borges, criador do SPFW, tem como padrinhos os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que ajudam a disseminar as ideias da associação entre amigos estilistas e pela indústria em geral. “É muito importante ter presença na moda. É nosso maior setor em vendas”, explica Jacobsen.

    Não deixe de ver
    Gucci confirma Demna Gvsalia como novo diretor criativo
    Saí Donatella, entra Dario Vitale na direção criativa da Versace
    Duran Lantink é o designer para prestar atenção
    FFW