A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA) lançou na quarta-feira (26.10), no SPFW N42, a campanha “Sou de Algodão”, que incentiva o consumo de algodão no Brasil e a maior presença do material na indústria da moda.
O presidente da associação, João Carlos Jacobsen, explicou em conversa com o FFW que a ação no SPFW é parte do projeto que busca retornar as atenções do setor para o algodão: “Hoje em dia, só metade da produção têxtil usa o algodão como matéria-prima. Esperamos, no médio prazo, aumentar esse percentual em 5,5%”, explica.
Num futuro próximo, a ABRAPA garante que pode transformar a campanha “Sou de Algodão” em uma marca própria, em parceria com empresas de moda. “Não somos do mesmo mundo, mas a roupa é um ponto em comum”, afirma Jacobsen.
A campanha, dirigida por Paulo Borges, criador do SPFW, tem como padrinhos os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que ajudam a disseminar as ideias da associação entre amigos estilistas e pela indústria em geral. “É muito importante ter presença na moda. É nosso maior setor em vendas”, explica Jacobsen.