FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova edição do SPFW Day acontece em Maceió, Campo Grande e Rio com palestras e encontros
    Desfile da Osklen no SPFWN45 / Agência Fotosite
    Nova edição do SPFW Day acontece em Maceió, Campo Grande e Rio com palestras e encontros
    POR Redação

    Foi divulgada a 4ª edição do SPFW Day, evento que leva a experiência do São Paulo Fashion Week para outros estados. Desta vez, ele acontece em Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ).

    O evento é uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) e apresenta a um grupo de empresários que não puderam comparecer ao SPFW os principais destaques da semana de moda. Em Maceió, o evento aconteceu nos dias 17 e 18 de julho, em Campo Grande, 31 de julho e 1 de agosto, e no Rio de Janeiro, 16 de agosto.

    O SPFW Day é voltado para micro e pequenas empresas de moda e design com o intuito de promover a reflexão sobre a produção local e dar visibilidade às marcas. Entre as ações está uma palestra com Paulo Borges, que abre o evento, em que ele dá um panorama sobre os caminhos da moda brasileira e traz os destaques da temporada N45 do SPFW, que aconteceu em abril.

    Paulo Borges em palestra no SPFW Day em Criciúma, em 2017 / Cortesia

    Paulo Borges em palestra no SPFW Day em Criciúma, em 2017 / Cortesia

    Já no segundo dia, duas palestras técnicas servem de apoio para os participantes: uma apresentada por um estilista do SPFW e a outra focada no futuro do varejo com Iza Dezon, da Peclers Paris. Além disso, uma exposição vai apresentar os melhores momentos da SPFWN45 para os visitantes. “Levar a experiência do SPFW para perto dos pequenos negócios que atuam com moda em outros estados é promover ampliação de mercado e inovação para as empresas desse macrossegmento, que tem uma expectativa de crescimento de 2,6% por ano, em média, até 2021, no Brasil”, assinala a diretora técnica no exercício da presidência do Sebrae, Heloisa Menezes.

    Além das palestras, cinco empresas receberão o selo ‘SPFW Ama’, que valoriza criações de micro e pequenas marcas de moda e design brasileiras, levando em conta sua identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e no desenvolvimento de materiais.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024