Imagem da campanha da coleção de Inverno da Viviela ©Divulgação
Quando questionada sobre por que lançar uma coleção de sapatos no Brasil — já que mora há 12 anos em Londres —, a santista Viviane Melo Greenhalgh responde rápido: “porque sou brasileira”. Ela conta que, no ano passado, quando os pares da coleção de número “zero” da Viviela começaram a ser exibidos em vitrines londrinas, as pessoas estranhavam o fato de ela ser brasileira, mas os produtos não serem vendidos por aqui. Ela resolveu rapidamente o problema, invertendo a lógica. Agora, tudo é produzido e vendido aqui, e as lojas gringas que quiserem os produtos terão de importar.
A coleção “zero”, de Inverno, foi apresentada nesta quarta-feira (27.11) e já está à venda para lojistas em showroom. Na linha há pares desenhados em parceria com a estilista Kat Maconie — a assinatura da inglesa, a meia pata que acaba antes do bico do sapato, está bem evidente nos modelos que levam seu nome. Ao todo são 30 modelos. Em janeiro, deve chegar uma pequena edição especial, uma homenagem a uma figura inglesa que Viviane faz questão de manter em segredo.
Designer e diretora criativa, Viviane criou a marca com uma amiga inglesa, chamada Ela. Da junção dos nomes surgiu a Viviela. Os primeiros desenhos foram feitos em 2010, e a coleção zero saiu do forno no ano passado. A amiga se afastou dos negócios, o que permitiu a Viviane deslocar o foco para o Brasil. As peças, que inicialmente eram produzidas na Espanha, agora saem todas de uma fábrica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Por enquanto, Viviane não pensa em loja própria. Uma amostra da coleção está à venda na Lita Motari, em São Paulo, e deve chegar a multimarcas em março. O diretor de operações da Viviela, Carlos Ingigneri, adianta que os calçados também serão vendidos por e-commerce a partir de abril. Os preços ao consumidor final devem ficar entre R$ 1,2 mil e R$ 3,5 mil.
Viviela @ Lita Mortari
Rua Bela Cintra, 2195
São Paulo
(11) 3064-3021
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