FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova marca de sapatos Viviela chega ao país nas mãos de brasileira radicada em Londres
    Nova marca de sapatos Viviela chega ao país nas mãos de brasileira radicada em Londres
    POR Redação

    Imagem da campanha da coleção de Inverno da Viviela ©Divulgação

    Quando questionada sobre por que lançar uma coleção de sapatos no Brasil — já que mora há 12 anos em Londres —, a santista Viviane Melo Greenhalgh responde rápido: “porque sou brasileira”. Ela conta que, no ano passado, quando os pares da coleção de número “zero” da Viviela começaram a ser exibidos em vitrines londrinas, as pessoas estranhavam o fato de ela ser brasileira, mas os produtos não serem vendidos por aqui. Ela resolveu rapidamente o problema, invertendo a lógica. Agora, tudo é produzido e vendido aqui, e as lojas gringas que quiserem os produtos terão de importar.

    Viviane Melo Greenhalgh ©Divulgação

    A coleção “zero”, de Inverno, foi apresentada nesta quarta-feira (27.11) e já está à venda para lojistas em showroom. Na linha há pares desenhados em parceria com a estilista Kat Maconie — a assinatura da inglesa, a meia pata que acaba antes do bico do sapato, está bem evidente nos modelos que levam seu nome. Ao todo são 30 modelos. Em janeiro, deve chegar uma pequena edição especial, uma homenagem a uma figura inglesa que Viviane faz questão de manter em segredo.

    Designer e diretora criativa, Viviane criou a marca com uma amiga inglesa, chamada Ela. Da junção dos nomes surgiu a Viviela. Os primeiros desenhos foram feitos em 2010, e a coleção zero saiu do forno no ano passado. A amiga se afastou dos negócios, o que permitiu a Viviane deslocar o foco para o Brasil. As peças, que inicialmente eram produzidas na Espanha, agora saem todas de uma fábrica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

    Por enquanto, Viviane não pensa em loja própria. Uma amostra da coleção está à venda na Lita Motari, em São Paulo, e deve chegar a multimarcas em março. O diretor de operações da Viviela, Carlos Ingigneri, adianta que os calçados também serão vendidos por e-commerce a partir de abril. Os preços ao consumidor final devem ficar entre R$ 1,2 mil e R$ 3,5 mil.

    Viviela @ Lita Mortari
    Rua Bela Cintra, 2195
    São Paulo
    (11) 3064-3021

    + Veja mais imagens dos sapatos e da campanha da Viviela:

     

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar