FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    NYFW confirma desfiles presenciais e ausência de grandes nomes na edição de verão 2021
    modelo desfila na NYFW. foto: reprodução
    NYFW confirma desfiles presenciais e ausência de grandes nomes na edição de verão 2021
    POR Redação

    A New York Fashion Week, organizada pela IMG e pelo CFDA confirmou a realização da edição de verão 2021 em setembro com desfiles presenciais e transmissão ao vivo. A organização da semana recebeu autorização do estado de Nova York para a realização de eventos com público limitado à 50 pessoas e liberou o Spring Studios, que tem sido sede de vários desfiles nas temporadas anteriores sob uma serie de regras de segurança.

    “Há um ecossistema que precisa ser abastecido”, disse a designer Rebecca Minkoff ao Business of Fashion. “Não se trata apenas de uma semana da moda, é sobre voltarmos à criatividade, voltar ao trabalho.” A marca normalmente faz desfiles no modelo See Now Buy Now para 800 convidados terá que reduzir drasticamente o volume de convites.

    Rebecca é uma das poucas designers que confirmaram desfiles presenciais até o momento. O que se sabe é que os grandes nomes, que sustentam a atenção mundial pela NYFW como Marc Jacobs, Ralph Lauren, Pyer Moss, Michael Kors, Oscar de la Renta, Proenza Schouler e os novos darlings da cena americana como Telfar, Brandon Maxwell, The Row, Vaquera, Christopher John Rogers não farão parte do calendário e não farão desfiles, pelo menos neste momento.

    Além dela, outros nomes confirmados pela IMG, empresa que organiza o evento NYFW: The Shows, estão Christian Siriano e Jason Wu que serão patrocinados pela rede de artigos de decoração Lowe’s e farão desfiles.

    Tudo será transmitido ao vivo e poderá ser comprado pelo Instagram. O CFDA também anunciou a plataforma online Runway360 que hospedará o conteúdo das marcas que optarem por eventos digitais. Mas o desafio aqui é garantir a atenção das pessoas. A London Fashion Week de junho, a primeira a migrar para o digital, teve apenas 1/3 do engajamento e repercussão das edições presenciais.

    O cenário da semana norte americana é agravado pela situação já fragilizada e pré-pandemia da NYFW que vinha tendo menos e menos presença de imprensa, cobertura e repercussão quando comparada com as fashion weeks de Milão e Paris, sendo alvo de duras críticas por parte de editores importantes que questionam sua relevância internacional. Soma-se a isso a falência de diversas lojas que eram importantes compradores dos designers americanos como Barneys e Neiman Marcus.

    Os eventos acontecerão entre os dias 13 e 17 de setembro e serão transmitidos pelo site da NYFW e no Runway360.

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!