FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    NYFW: os destaques, os no shows e as marcas brasileiras no calendário
    NYFW: os destaques, os no shows e as marcas brasileiras no calendário
    POR Redação

    Quando

    A semana de moda de Nova York vai oficialmente de 7 a 13 de fevereiro, iniciando a temporada do Prêt-à-Porter para o Inverno 19/20. Porém, Tom Ford desfilou no dia 6 à noite, praticamente abrindo os trabalhos.

    Highlights

    Desfile da The Row Inverno 2018 / Reprodução

    Desfile da The Row Inverno 2018 / Reprodução

    Em uma semana de desfiles, às vezes com mais de 10 shows por dia, podemos destacar uma marca por dia que vale mesmo à pena assistir. Por exemplo, dia 7: Telfar. Dia 8: Jeremy Scott. Dia 9: Eckhaus Latta. Daí no dia 10 tem Sies Marjan e Prabal Gurung. Dia 11 The Row, Phillip Lim e Proenza Schouler. Dia 12: Gypsy Sport e dia 13 encerra com Marc Jacobs.

    Highlight do hightlight

    Backstage da Sies Marjan na temporada de Inverno 2018 / Reprodução

    Backstage da Sies Marjan na temporada de Inverno 2018 / Reprodução

    Vencedor do CFDA/Vogue Fashion Fund 2017, Telfar Clemens tem trazido energia fresca para Nova York com seus desfiles que questionam diversos padrões da moda e acontecem em locações inusitadas. A Sies Marjan também tem feito um trabalho lindo de formas e cores e seu diretor criativo, Sander Lak, recebeu o prêmio Swarovski para talento emergente em 2018. Lak  já trabalhou com Dries Van Noten e é hoje um dos queridinhos da moda. Eckhaus Latta também tem chamado bastante atenção com suas apresentações performáticas e sua moda sem gênero que já é prestigiada por uma turma cool encabeçada por Coco Gordon Moore.

    Falta

    A principal ausência da semana é, naturalmente, o no show da Calvin Klein. Após ter encerrado com Raf Simons, a marca optou por não desfilar esta temporada para conseguir se reorganizar. Os desfiles da CK sempre estiveram entre os mais concorridos, especialmente com Raf na direção criativa e sua visão sobre a cultura americana. Alexander Wang continua mostrando fora da temporada e Pyer Moss e Rodarte pulam o calendário nesta estação.

    Brasileiros


    View this post on Instagram

    #rosacha fashion show at #NYFW | February 13th @ Spring Studios | Stay tuned!

    A post shared by rosa chā (@rosacha) on

    Três marcas brasileiras integram o calendário da NYFW nesta estação. São elas: Undertop, da designer Juliana Mansur (9.02), John John (12.02) e Rosa Chá (13.02) – essas duas últimas pertencem ao mesmo grupo, Restoque.

    Viva essa experiência?

    A NYFW está, como tem sido cada vez mais comum, vendendo ingressos, ou melhor experiências. Cada pacote tem um valor e uma série de “ganhos”. O mais caro, US$ 1.999, dá o direito de receber um tratamento VIP, participar de eventos e palestras durante a semana, acesso a um desfile, drinks e ainda: um “lipstick touch up” da Maybelline e um concierge de luvas brancas que te busca no carro e te leva até o desfile. Curioso notar que o melhor da semana, que são os desfiles, eles só dão acesso a um. O resto é você viver a experiência de ser um vip nesse ambiente. Mas vamos combinar que nem a Anna Wintour entra na sala de desfiles escortada por luvas brancas…

    Calendário e onde assistir

    Todas as datas e horários estão aqui. Vocês pode acompanhar os desfiles ao vivo pelo site da NYFW e pelo Now Fashion, que transmite a maioria dos desfiles durante toda a temporada. E também pelo Instagram de suas marcas preferidas, que tem feito suas próprias transmissões. O FFW irá publicar os highlights da semana no nosso perfil de Instagram.

     

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW