07.02.2019 / Moda / por

NYFW: os destaques, os no shows e as marcas brasileiras no calendário

telfar-spring-2019

Quando

A semana de moda de Nova York vai oficialmente de 7 a 13 de fevereiro, iniciando a temporada do Prêt-à-Porter para o Inverno 19/20. Porém, Tom Ford desfilou no dia 6 à noite, praticamente abrindo os trabalhos.

Highlights

Desfile da The Row Inverno 2018 / Reprodução
Desfile da The Row Inverno 2018 / Reprodução

Em uma semana de desfiles, às vezes com mais de 10 shows por dia, podemos destacar uma marca por dia que vale mesmo à pena assistir. Por exemplo, dia 7: Telfar. Dia 8: Jeremy Scott. Dia 9: Eckhaus Latta. Daí no dia 10 tem Sies Marjan e Prabal Gurung. Dia 11 The Row, Phillip Lim e Proenza Schouler. Dia 12: Gypsy Sport e dia 13 encerra com Marc Jacobs.

Highlight do hightlight

Backstage da Sies Marjan na temporada de Inverno 2018 / Reprodução
Backstage da Sies Marjan na temporada de Inverno 2018 / Reprodução

Vencedor do CFDA/Vogue Fashion Fund 2017, Telfar Clemens tem trazido energia fresca para Nova York com seus desfiles que questionam diversos padrões da moda e acontecem em locações inusitadas. A Sies Marjan também tem feito um trabalho lindo de formas e cores e seu diretor criativo, Sander Lak, recebeu o prêmio Swarovski para talento emergente em 2018. Lak  já trabalhou com Dries Van Noten e é hoje um dos queridinhos da moda. Eckhaus Latta também tem chamado bastante atenção com suas apresentações performáticas e sua moda sem gênero que já é prestigiada por uma turma cool encabeçada por Coco Gordon Moore.

Falta

A principal ausência da semana é, naturalmente, o no show da Calvin Klein. Após ter encerrado com Raf Simons, a marca optou por não desfilar esta temporada para conseguir se reorganizar. Os desfiles da CK sempre estiveram entre os mais concorridos, especialmente com Raf na direção criativa e sua visão sobre a cultura americana. Alexander Wang continua mostrando fora da temporada e Pyer Moss e Rodarte pulam o calendário nesta estação.

Brasileiros


View this post on Instagram

#rosacha fashion show at #NYFW | February 13th @ Spring Studios | Stay tuned!

A post shared by rosa chā (@rosacha) on

Três marcas brasileiras integram o calendário da NYFW nesta estação. São elas: Undertop, da designer Juliana Mansur (9.02), John John (12.02) e Rosa Chá (13.02) – essas duas últimas pertencem ao mesmo grupo, Restoque.

Viva essa experiência?

A NYFW está, como tem sido cada vez mais comum, vendendo ingressos, ou melhor experiências. Cada pacote tem um valor e uma série de “ganhos”. O mais caro, US$ 1.999, dá o direito de receber um tratamento VIP, participar de eventos e palestras durante a semana, acesso a um desfile, drinks e ainda: um “lipstick touch up” da Maybelline e um concierge de luvas brancas que te busca no carro e te leva até o desfile. Curioso notar que o melhor da semana, que são os desfiles, eles só dão acesso a um. O resto é você viver a experiência de ser um vip nesse ambiente. Mas vamos combinar que nem a Anna Wintour entra na sala de desfiles escortada por luvas brancas…

Calendário e onde assistir

Todas as datas e horários estão aqui. Vocês pode acompanhar os desfiles ao vivo pelo site da NYFW e pelo Now Fashion, que transmite a maioria dos desfiles durante toda a temporada. E também pelo Instagram de suas marcas preferidas, que tem feito suas próprias transmissões. O FFW irá publicar os highlights da semana no nosso perfil de Instagram.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×