FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O Afro Fashion Day tem sua sexta digital e transmissão ao vivo no dia da Consciência Negra. Assista

    Por Hisan/Dendezeiro

    O Afro Fashion Day, maior passarela negra do país acontece hoje, 20.11, em homenagem ao dia da Consciência Negra, em formato digital de fashion filme. O tema da 6ª edição do evento ano é dendê – a Bahia é a maior produtora do fruto no país – reafirmando o local potencializado de pessoas negras na moda.

    Desde de 2015 o evento é realizado presencialmente em Salvador, o território mais negro fora da África, e se tornou famoso por revelar anualmente novas modelos e novos estilistas locais promovendo a representatividade e o empoderamento negro dentro do cenário de moda nacional. Assista abaixo.

    A importância do evento vai além de reforçar a necessidade e valor da diversidade na moda. Ele evidencia a infinidade de criadores negros que precisam de spotlight e são constantemente ignorados pela imprensa e consumidores de moda no resto do país, denotando racismo e preconceito.

    Por conta da pandemia a seletiva foi realizada pelo Tik Tok, com mais de 37 mil visualizações para selecionar os 31 modelos que vão participar dessa edição. A seleção encerrada no dia 14.10, gerou oportunidades aos jovens Vitória Carmo (1º lugar na seleção feminina), Katarine Cardoso, Thalia Neres, Ednei William (1º lugar na seleção masculina), Deivid Silva e Rafa Araújo de integrarem o casting deste ano.

    Nicolas Ribeiro veste look Filipe Dias

    Nicolas Ribeiro veste look Filipe Dias

    Já os estilistas e marcas, serão no total 37 participantes, 31 de roupas e 6 de acessórios, são elas: Adriana Meira; Alafia; Ateliê Casalinda; Balbina; Black Atitude; By Aninha; By Mário Farias; Closet Clothing; Com Amor, Dora; Costa Ribeiro; Fagner Bispo; Filipe Dias; Gefferson Vila Nova; Isaac Silva; Incid; Jeanne Gubert; Jeferson Ribeiro; João Damapejú; Katuka Africanidades; Kelba Deluxe; Lú Samarato; Marc Bell Ethnic Revival; Mb Conceito; Meninos Rei; Mônica Anjos; N Black; Negrif; Preta Brasil; Realeza; Regina Navarro Bellaoyá; Rey Vilas Boas; Sanporttï; Silverino Ojú; Sou Diva! Tá Bom pra Vc?; Soudam; Soul Dila e Ziê.

    O desfile em forma de fashion film tem curadoria e produção de moda de Fagner Bispo, captação do videomaker Renan Benedito, beleza de Dino Neto e Romário Aragão, Edgar Azevedo na fotografia e Telefunksoul na produção musical.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024