FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O calendário de moda virou um caos e isso pode ser bom. Entenda
    the lasr show: saint laurent inverno 20.
    O calendário de moda virou um caos e isso pode ser bom. Entenda
    POR Augusto Mariotti

    O calendário de lançamento de moda para o inverno 21 internacional está caótico. Mudanças de nome, saída e entrada de marcas, apresentações de coleção em datas desconexas. A pandemia forçou uma reinicialização chocante para as marcas de moda, seus fornecedores e parceiros.

    A New York Fashion Week encolheu, mudou de nome para American Collections e os desfiles podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer hora. O desfile da Versace, um clássico de Milão acontecerá no meio da Semana de Moda de Paris (mas fora da programação oficial). A Moncler, que vinha abrindo a semana italiana com suas instalações fantásticas do projeto Moncler Genius ainda não definiu quando deve fazer seu próximo lançamento. As marcas do grupo Kering Gucci, Bottega Veneta, Balenciaga, Saint Laurent e Alexander McQueen não estarão na programação de Paris e mostrarão suas coleções mais tarde, mais próxima da data da chegada às lojas, ou quando bem entenderem.

    o desfile de inverno 20 da Gucci, o último presencial desde que a pandemia começou

    o desfile de inverno 20 da Gucci, o último presencial desde que a pandemia começou

    Com a pandemia, designers e marcas de todos os mercados migraram para os formatos digitais. Para alguns foi uma chance para testar novos formatos e timings fora das demandas sazonais tradicionais.

    Mas o que à primeira vista parece o caos é a indústria se libertando de tradições que já não fazem sentido e experimentando novas abordagens para coleções, desfiles e showrooms. A Eckhaus Latta, que tradicionalmente desfila em Nova York, escolheu o dia 2 de março para revelar sua coleção de inverno 21. O lançamento cai durante a Paris Fashion Week, mas a data foi escolhida porque fazia sentido para a cadeia de suprimentos da marca.

    Na verdade, o futuro dos desfiles de moda nunca pareceu mais brilhante à medida que os designers se livram das restrições pré-pandêmicas e se aprofundam em elementos essenciais de seus negócios, como seus designs mais definitivos e suas relações com os consumidores. Quando eles retornarem à passarela – seja lá onde for – encontraremos coleções dramaticamente menores e mais compactas. Por exemplo, a Burberry apresentou neste mês apenas 29 looks, ao invés dos 60 da última coleção.

    Ainda veremos muitos outros capítulos dessa grande mudança.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!