FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O desfile de Marc Jacobs em fotos, tweets, instas e videos
    Reprodução Twitter Marc Jacobs
    O desfile de Marc Jacobs em fotos, tweets, instas e videos
    POR Redação
    https://www.youtube.com/watch?v=5-zvaIdqDFw

    Marc Jacobs fechou a semana de moda de Nova York com um desfile no salão enorme com piso de madeira do Park Avenue Armory,  onde ele já se apresentou tantas vezes.

    Um exército de modelos, em suas roupas exuberantes e construídas em cima de referências dos mais diversos tipos, andava em grupo em direção ao público, atravessando pelas cadeiras dos convidados como se fossem fantasmas passando por uma parede.

    Referências

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Esse desfile foi uma revisão do que ele fez em setembro de 2011 em memória ao 9.11.”Esse show é uma celebração da vida, alegria, igualdade, otimismo, felicidade, indulgência, sonhos e um futuro não escrito à medida que continuamos a aprender com o nosso passado e a história da moda”, disse o estilista no Instagram. Do gênio de Karl, a positividade alegre e de olhos brilhantes de Doris Day, o incomparável estilo atemporal de Lee Radziwill e o frescor sem esforço de Anita Pallenberg, que perdura meio século depois”.

    Ao som de Dream a Little Dream of Me, a coleção mostrou quase 60 looks, numa viagem teatral, dramática, flamboyant que passou por décadas como 70, 80, 90. Cada peça desta coleção representava um estilo diferente, um tipo de personalidade diferente, um momento diferente na história. Alguns looks lembravam Twiggy, outros até mesmo pareciam saídos de um desfile da Gucci ou dos arquivos de Chanel e Dior, não no sentido de cópia, mas sim de uma celebração à moda e seus grandes criadores.

    “Feel the fabric!”

    E é na passarela de Marc onde as modelos têm liberdade. Binx Walton dançou, Bella Hadid sorriu o tempo todo, muitas meninas entraram fazendo movimentos que davam alegria e leveza à apresentação.

    E esses movimentos que as modelos faziam foram ensaiados por ninguém menos que Stephen Galloway, bailarino e figurinista americano que também ensaia ninguém menos que… Mick Jagger. Ele também é sempre chamado pela dupla Inez & Vinoodh, ou seja, ama moda e já conhece todas as modelos. Nos ensaios ele falava para as meninas: “feel the fabric, feel the fabric”, sugerindo que elas interagissem livremente com a roupa na passarela.

    Até o Marc se soltou na hora de agradecer ♥

    Inside stories

    Tem que ver o instagram da Katie Grand, stylist do desfile. Vai direto no stories para ver o coreógrafo Stephen Galloway inspirando os movimentos das modelos e Gigi Hadid entrando descalça na passarela.


    View this post on Instagram

    About last night @themarcjacobs by @shotbylacruz ⭐️

    A post shared by Katie Eleanor Grand (@kegrand) on

     

    Beleza

    Reprodução Twitter Marc Jacobs

    Reprodução Twitter Marc Jacobs

    “A beleza foi uma interpretação idealizada da vida real”, conta Pat McGrath, que assinou junto com Guido Palau, Jin Soon Choi e Mei Kawajiri. “Há um aceno para o passado e o futuro. O que é ótimo é pegar a aparência que vem do passado, mas modernizá-la. Eu chamaria isso de uma abordagem moderna do estilo de rua”. 

    Os quatro profissionais tiveram a tarefa de dar vida ao que Palau descreveu como “um elenco de personagens que representa uma mistura de tudo o que Marc gosta”. Guido e Pat sentaram com Marc enquanto ele editava a coleção e ouviram o designer descrever os personagens que ele amava, alguns bem específicos como Jane Fonda em Klute, e outros na imagem de criaturas mais etéreas. “Há looks dos anos 70 aos anos 80 até agora; há fantasia, há Belle Époque – há todo tipo de inspiração lá”, finaliza Guido.

    Cabelo de Guido Palau para o desfile de Marc Jacobs / Reprodução Redken

    Cabelo de Guido Palau para o desfile de Marc Jacobs / Reprodução Redken

    Cabelo de Guido Palau para o desfile de Marc Jacobs / Reprodução Redken

    Cabelo de Guido Palau para o desfile de Marc Jacobs / Reprodução Redken

    Beleza no desfile de Marc Jacobs / Reprodução

    Beleza no desfile de Marc Jacobs / Reprodução

    Jacobs é um veterano da moda que já fez de tudo, viu de tudo, viveu e sofreu. E até hoje é um dos poucos estilistas de sua geração que olha e vive a moda com tanta paixão. Ele sempre nos lembra que é possível fazer coisas novas simplesmente mudando a perspectiva do olhar, que é possível encantar e divertir. “Como na tradição bem guardada, esta noite é nosso lembrete da alegria de vestir-se, nosso amor puro pela moda e abraçar grandes gestos de expressões desenfreadas, reações, idéias e possibilidades”, diz Marc.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024