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    O emprego de sonho da Louis Vuitton pertence ao designer Kim Jones
    O emprego de sonho da Louis Vuitton pertence ao designer Kim Jones
    POR Camila Yahn

    Kim Jones ©Reprodução

    Entre designers que arrumaram brigas em restaurantes e casamentos de contos de fadas, passou meio despercebido em 2011 que Kim Jones, designer britânico de 33 anos criado na África, foi nomeado diretor de estilo de prêt-àporter masculino da casa francesa Louis Vuitton.

    Kim substituiu Paul Helbers, que manteve o título durante cinco anos, e agora trabalha lado a lado com Marc Jacobs, diretor criativo da grife. O anúncio saiu oficialmente no dia 1° de março do ano passado e foi reiterado por meio do perfil oficial no twitter do designer, que tuitou alegremente o seu primeiro dia de trabalho na Louis Vuitton.

    O talentoso designer tem um currículo impressionante, com formação em moda na Central St Martin em Londres; ele já trabalhou na marca italiana de esportes Umbro, na casa alemã da Hugo Boss, e desde 2008 tinha o cargo de diretor criativo na marca inglesa de luxo Alfred Dunhill, onde acrescentou modernidade e estilo à marca, que era tida como tradicional e conservadora. A isto, Kim Jones junta trabalhos de direção de arte e styling em revistas como “Dazed and Confused”, “Arena Homme +”, “The New York Times T Style”, “i-D” e “Numero Homme”, e participou em vários projetos desde filmes com a diretora de fotografia e fotógrafa inglesa Toyin Ibidapo até um livro com o fotógrafo americano Luke Smalley.

    O twitter de Kim Jones, onde ele anunciou o seu primeiro dia de trabalho na Louis Vuitton ©Reprodução

    Jones, que já foi premiado “Menswear Designer of the Year” (“designer de roupa masculina do ano”) pelo conselho de moda britânico (British Fashion Council) por três vezes, a última em 2011, apresentou a sua primeira coleção em setembro de 2003 na London Fashion Week e estreou em Paris no ano seguinte, onde continuou por cinco temporadas.

    O jovem designer já é conhecido pela sua capacidade transformadora nas marcas e espera-se que traga à Louis Vuiton não só o seu fantástico currículo como também as suas referências africanas, valorizando assim o estatuto de viajante da marca.

    Para o Inverno 2012,  Kim Jones, que considera ter conquistado seu emprego de sonho, entendeu bem o briefing e surpreendeu com um casaco de seda à prova de água, ideal para alguém que, à semelhança dele mesmo, gosta de espaços abertos e foge das grandes cidades.

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